O acordo ortográfico veio baralhar ainda mais a forma de escrita atual. Essencial e imprescindível em qualquer altura da vida, o livro «O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico», da autoria de Matilde Bettencourt, Sérgio Guimarães de Sousa e de José Manuel da Costa Esteves, permitirá aos alunos, dos sete aos 15 anos, melhorarem a sua expressão oral e escrita. Numa fase em que os estudantes aprendem e aprofundam formas corretas de se exprimirem em português, um livro deste género assume especial relevância.

Nesta obra, os autores demostraram uma preocupação evidente em adequar a exposição dos diferentes conteúdos gramaticais e ortográficos ao público infanto-juvenil, fornecendo explicações de fácil entendimento, com uma linguagem, sempre que possível, interpelativa e com exemplos facilmente assimiláveis pelos mais novos. Clareza e simplicidade foram as palavras de ordem na sua elaboração, sem que se abdicasse do rigor científico.

Adaptado aos mais pequenos, este livro pode ser usado sem dificuldade, de um modo rápido e eficaz. Tínhamos cinco exemplares do prontuário ortográfico «O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico», publicado pela editora Lidel, para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Ana Margarida Pontes (Bobadela)
Célia Duque Cavaleiro (Bitarães)
Daniela Batista Martinho (Arinhos)
Marcos David da Silva (Paúl)
Cátia Sofia Ferreira (Portimão)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte modernlife@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.