Nascida em São Paulo, em 1988, Ruth Manus é advogada, professora universitária e escritora. Casada com um português, vive em Lisboa desde 2015. Licenciou-se em direito na Pontifícia Universidade de São Paulo, onde também fez um mestrado em processo do trabalho. Viveu em Paris e em Roma e foi na capital italiana que fez uma pós-graduação em direito sindical. Já em Portugal, a brasileira tirou uma pós-graduação em direito europeu e um doutoramento em direito internacional na Universidade Clássica.

Professora de direito do trabalho e de direito internacional, escreve no Estadão, jornal de São Paulo, desde 2014. Em Portugal, é possível lê-la no jornal Observador desde 2016. Tem dois livros de crónicas publicados no país natal. Apaixonada por Portugal e pelo Brasil desde sempre, lança, em julho de 2021, "Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas", uma reflexão sobre o papel da mulher nos tempos que correm, abordando direitos, trabalhos, família e outras inquietações femininas no século XXI.

Ganhe livros que abordam direitos, trabalhos, família e outras inquietações femininas no século XXI

Tínhamos 10 exemplares do livro "Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas", de Ruth Manus, publicado pela Cultura Editora, no valor de 15,95 €, para oferecer neste passatempo. Foram mais de 2.400 as participações recebidas. Os vencedores são:

Sara Alexandra Duarte (Lisboa)
Joaquim Jorge Malheiro (Vila Nova de Cerveira)
Miguel António Póvoa (Lisboa)
Joana Isabel Duque (Carnaxide)
Ângela Azevedo Lino (Chamusca)
Íris Catarina Lima (Fânzeres)
José Luís Lopes (Lisboa)
Anabela de Saraiva Lopes (Sobreda)
Maria Simões Almeida (Lisboa)
Josiana Glória Leal (Lordelo)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo, no entanto, qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.