Com um caráter predominantemente frutado, marcado por aromas de prunóideas, com reminiscências de pêssego e alperce, resultantes da elevada percentagem de uvas da casta Alvarinho, 85%, Muralhas de Monção 2021, produzido pela Adega de Monção, na sub-região vinícola de Monção e Melgaço, que também leva 15% de Trajadura, é um néctar equilibrado, persistente, macio e seco, para saborear fresco em dias de calor que pedem propostas vínicas com personalidade.
Com um volume de álcool de 12,5% e uma acidez total de 6,6 gramas por litro, o Muralhas de Monção 2021 pode ficar três anos em garrafa sem perder as suas qualidades. Este vinho de cor citrina e brilhante, que deve ser idealmente bebido a uma temperatura de 11º C, pode ser ingerido como aperitivo mas, como vinho gastronómico que também é, é recomendado para acompanhar mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Anualmente, são produzidas três milhões de garrafas deste néctar.
Tínhamos 10 garrafas de vinho verde branco Muralhas de Monção 2021 para oferecer neste passatempo. Foram quase 1.300 as participações recebidas. Os vencedores são:
Fabiana Marta Cardoso (Espinho)
Nuno Miguel Silva (Lisboa)
Francisco Alberto Ferreira (Prior Velho)
Filipe Manuel Leal (Vila Verde)
Daniel Filipe Borges (Lisboa)
Cátia Margarida Leal (Coimbra)
Ana Maria Barros (Linda-a-Velha)
Andreia Filipa Moreira (Tercena)
Miguel Alexandre Oliveira (Pontinha)
Vera Lúcia Andrade (Casal de São Brás)
Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.
O SAPO Lifestyle assegura apenas a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte broader@sapo.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!
Comentários