Tudo o que está aí em baixo tem uma relação com algo que está cá em cima.

O ser humano, quando reencarna, deixa cá em cima a sua metade divina, o seu Eu Superior. E assim que nasce começa a vibrar pelo medo. É como se fosse um jogo.

A função do Eu Superior é encher este corpo (não só o físico, mas o astral) de luz. O Eu Superior tem de arranjar uma brecha para a luz entrar.

O ego, que zela para que a pessoa continue cá em baixo, nã o permite a entrada de luz, porque desse modo iria perder o seu domínio. Assim, inventa umas teorias para que o Homem acredite, de modo a que ele não deixe a luz entrar. O ego é responsável pelo sistema de crenças. É responsável por aquilo em que as pessoas acreditam.

Desta forma, a pessoa que acredite em alguns conceitos, tais como "é preciso ter um objectivo e lutar por ele" ou "chorar é coisa de gente fraca", nunca deixará a luz entrar, devido aos seus conceitos retrógrados acerca de "deixar fluir" ou "experienciar todas as emoções inclusive a tristeza".

Quando se vive a tristeza na sua plenitude, chega-se ao limite da emoção. E como tudo o que chega ao limite, vira no seu contrário, a tristeza desaparece, e o íman começa a atrair a alegria. Tudo o que é vivido intensamente, até ao limite, vira no seu contrário, e assim a pessoa vivencia todas as emoções, todos os matizes da matéria. E vai evoluindo.

A Alma Iluminada,
Alexandra Solnado

Alexandra Solnado é autora de:
CD LUZ – Pergunte. O Eu Superior Responde (Com CD de Exercícios de Meditação) NOVO
MAIS LUZ - Pergunte. O Céu Responde
LUZ - Pergunte. O Céu Responde
A Alma Iluminada
O Eu Superior e Outras Lições de Vida (Com CD de Exercícios de Meditação)
A Minha Limpeza Espiritual (com CD de Exercícios de Meditação)
A Era da Liberdade
A Lógica do Céu e a Lógica da Terra
A Entrega

Para saber mais visite o site www.alexandrasolnado.com