Os portugueses são adeptos do dolce fare niente e, em tempo de férias, o que a maioria mais quer é sopas e descanso. Segundo um novo estudo sobre os hábitos desportivos dos cidadãos nacionais nos períodos de descanso, encomendado pela agência de viagens europeia eDreams à empresa OnePoll, divulgado hoje, a maioria prefere apenas relaxar. 45% dos 1.000 habitantes inquiridos assume que não pratica qualquer tipo de exercício.

Entre os mais desportistas, só 16% é que mantêm as rotinas de treino habituais. "De entre as várias nacionalidades europeias inquiridas, [os portugueses] são os que mais se desligam da rotina desportiva durante as férias", sublinha a agência de viagens em comunicado. "São muito poucos os que dizem procurar fazer mais desporto durante as férias", avança ainda o documento. Em segundo lugar, surgem os italianos, com 37%.

"42% dos portugueses afirma também que, quando chega a hora de marcar as férias, não tem em conta a possibilidade de poder manter a sua atividade física habitual", sublinha ainda o relatório final da eDreams. Portugal foi, a par da Alemanha, de Itália, de Espanha, do Reino Unido e dos Estados Unidos da América, um dos países escolhidos para integrar este estudo internacional. Para o realizar, foram inquiridas 8.000 pessoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.