O ambiente imersivo e o conceito único da exposição «Florestas submersas by Takashi Amano», que já atraiu mais de 500.000 visitantes ao Oceanário de Lisboa, é o cenário do workshop «Introdução à interioridade», destinado a pessoas interessadas no seu desenvolvimento pessoal e na valorização das relações humanas e corporativas. O curso realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2015 e é ministrado por João Delicado, coach, life training e  bloguer.

«A experiência sensorial da nova exposição temporária transporta os visitantes para uma dimensão única de paz e serenidade, através da contemplação da beleza, da simplicidade e da (im)perfeição da natureza», explica a administração do espaço em comunicado.

«Este enquadramento levou-nos a promover uma formação desenhada para sensibilizar e capacitar o participante para uma visão mais integral do ser humano e de si mesmo, oferecendo ferramentas concretas que contribuem para uma vida mais equilibrada, em particular na relação consigo e com os outros», refere ainda o documento.

À procura do mapa da interioridade individual de cada um

Em cada um dos cinco blocos que integram o curso de fim de semana «será apresentada uma dimensão da interioridade integrada com vocabulário e gramática, específicos. Os conteúdos abordam o mapa da interioridade individual, os caminhos a explorar, a relação do homem com o tempo, o corpo, o movimento e a perceção, a razão e formas alternativas de educar o pensamento, a inteligência emocional e a gestão de sentimentos e emoções e o relacionamento com os outros».

«Uma oportunidade única para conhecer as dimensões natural e estética do mundo submerso, para explorar as metáforas da natureza para o mundo interior e para mudar de atitude perante a vida e o ambiente que nos rodeia, através da contemplação, do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal e da reconciliação pacífica e harmoniosa com a natureza», sublinha a instituição.

Música de Rodrigo Leão num workshop único

A formação decorrerá junto a «uma obra de arte viva, em que a contemplação cria uma experiência emocional verdadeiramente única ao ritmo de uma ode de treze minutos criada por Rodrigo Leão». As inscrições para o workshop, que tem um custo de 150 €, podem ser feitas através do endereço de e-mail info@oceanario.pt ou do número de telefone 218 917 000.

O preço inclui coffee-breaks e refeições. Na sexta-feira, os trabalhos decorrem entre as 20h00 e 22h30. No sábado, iniciam-se às 09h30 e prolongam-se até às 19h30 e, no domingo, arrancam às 09h30 e encerram às 18h00.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.