Um novo logotipo, novo grafismo, novos colaboradores, novos conteúdos e muita informação útil e prática sobre plantas de interior, hortas, terraços e varandas. Estas são as principais novidades da edição de novembro da Jardins, a revista de referência do mundo da jardinagem em Portugal, que hoje chega às bancas. «Vamos mudar de cara mas a essência continua a ser a mesma», assegura, contudo, Teresa Chambel, diretora da publicação da Plot – Content Agency, empresa que também detém a revista feminina Saber Viver e Prevenir, a revista de saúde líder em território nacional.

«Vamos ter um hortelão residente, o José Arantes Pedroso, que vai dar dicas preciosas para cultivar mais e melhor a sua horta. Vai haver bricolagem temática todos os meses com a Filipa Brandão Mira, ideias simples e originais para fazer em casa. Também poderá ver sugestões para varandas e terraços», enumera a arquiteta paisagista e bloguer no editorial deste mês, onde anuncia ainda a colaboração de «um grande senhor da botânica, o Professor Raimundo Quintal, que nos vai fazer viajar pelo mundo das plantas, como só ele sabe».

«Como vê, as razões para comprar a Jardins são muitas», acrescenta Teresa Chambel. «Queremos que viva o seu jardim de uma forma cada vez mais intensa e motivar mais pessoas para jardinarem e colocarem as mãos na terra», afirma ainda. Neste número, além de conselhos práticos para a plantação de bolbos, o destaque vai para a reportagem sobre o Festival de Jardins de Chaumont-sur-Loire em França, para as receitas de xaropes e tisanas com produtos da horta e para a proteção das plantas do frio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.