“Há um novo Bairro a chegar à cidade de Lisboa! Um Bairro que aparece e desaparece das cidades. Um Bairro sustentável que reconhece o valor da natureza e protege o nosso planeta”. É desta forma que lemos a apresentação para a iniciativa que, de 3 a 6 de outubro, vai ocupar parte do novo terminal de cruzeiros em Santa Apolónia, frente ao Tejo. O Bairro Metropolitan, quer fugir às convenções e apresentar-nos, através da street food, da música e de diferentes artes plásticas, uma cidade imaginada, mais amiga do ambiente.

O espaço irá adequar-se à envolvente, instalando-se em contentores e numa tenda circense, encontrando uma toponímia que alude os diferentes temas deste bairro pop-up, com a food corner, pink street, art street, wine garden, barber shop, entre outras. Há, ainda, uma rua que sensibiliza para a preservação de uma espécie animal ameaçada, o lince ibérico. Isto porque o Metropolitan é um bairro atento às questões da sustentabilidade ambiental.

Entre os artistas convidados para este bairro, estão Catarina Glam, Rita Ravasco, Vanessa Teodoro e Maria Imaginário.

Depois de Lisboa, o Bairro Metropolitan segue para outras cidades portuguesas,

A iniciativa tem entrada gratuita, contando com o seguinte horário: A 3 e 4 de outubro, das 18h00 às 3h00; a 5, das 17h00 às 3h00 e a 6 de outubro, das 11h00 às 22h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.