Um pequeno-almoço em estilo campestre e romântico para um doce dia de verão. Foi este o ponto de partida do atelier Filipa Fleming, Interior Design para a criação de uma nova mesa temática para a Bordallo Pinheiro.

A coleção Meloa em faiança pintada à mão deu forma e tom à decoração desta mesa, pondo em evidência “a harmonia do conjunto, a simplicidade e leveza das peças, mas que ao mesmo tempo nos revelam uma explosão de cor no interior”, sublinha Filipa Fleming.

“Mesa Meloa” da Bordallo Pinheiro
créditos: © LIONEL BALTEIRO / LAMOUSSE

A intenção destes projetos é criar ambientes vividos e reais que sirvam de inspiração para que qualquer pessoa possa recriá-los e adaptá-los nas suas próprias casas com as suas próprias peças.

Para tal, Filipa Fleming aposta “em soluções simples que mostrem o lado funcional das peças e a sua versatilidade, que tanto podem ser usadas para servir uma refeição saudável, descontraída e com requinte como para ornamentar a casa.”

A Terrina Meloa é, por isso, uma peça que sobressai nesta coleção pela sua originalidade e versatilidade. Recriando a forma de uma meloa aberta ao meio, “fica perfeita como jarra para flores, como terrina ou simplesmente como objeto de decoração. É uma peça irreverente que faz toda a diferença em qualquer ambiente”, sublinha Filipa Fleming.

Mesa Meloa da Bordallo Pinheiro

A coleção de mesa “Meloa” da Bordallo Pinheiro, de inspiração naturalista, é composta por terrinas, saladeiras, fruteiras, tigelas, jarros, pratos, pratos marcadores e pratos com pé em peças que imitam a meloa nas suas formas, texturas e cores.

É o “exemplo perfeito de que inconformismo criativo e funcionalidade não se excluem, criando peças onde natureza, humor e alegria são servidos à mesa”, realça Nuno Barra, Administrador da Bordallo Pinheiro.