No período pascal, são muitos os portugueses que escolhem fazer miniférias para descontrair ou passar algum tempo em família. Contudo, cerca de 57% dos inquiridos que pretendem passar férias vão estar menos de uma semana longe do trabalho. Em média, os momentos pascais de lazer em território nacional não ultrapassarão os quatro dias e apenas 43% pretendem aproveitar entre uma a duas semanas de férias no período da Páscoa.

Só há duas praias em Portugal onde se pode ir com o cão
Só há duas praias em Portugal onde se pode ir com o cão
Ver artigo

Entre os portugueses que têm intenção de passar férias em território nacional, a maioria, 62%, usufruirá de menos de uma semana de férias enquanto apenas 38% planeiam desfrutar entre uma a duas semanas de descanso.

No que diz respeito aos portugueses que pretendem viajar para o estrangeiro, as conclusões obtidas pelo Observador Cetelem Páscoa 2018 mostram uma inversão destes resultados: 64% pretendem passar entre uma a duas semanas de férias no estrangeiro enquanto apenas 36% têm intenção de passar menos de uma semana fora do país. Em média, os portugueses que viajam para o estrangeiro permanecem durante uma semana, período mais alargado provavelmente devido ao tempo gasto nas deslocações.

Metade dos portugueses tem intenção de fazer férias na Páscoa

“Este ano, quase metade dos portugueses tem intenção de fazer férias na Páscoa. Seja para desfrutar de alguns dias com a família, ou para descansar, esta época é geralmente destinada para tirar alguns dias de descanso"

O que é que os portugueses procuram quando vão de férias? A resposta pode surpreende-lo
O que é que os portugueses procuram quando vão de férias? A resposta pode surpreende-lo
Ver artigo

"É um facto que a maioria das pessoas está a pensar tirar menos de uma semana de férias, algo relativamente comum face aos hábitos nacionais. Mas a percentagem daqueles que afirmam desfrutar entre uma a duas semanas é de registar porque apontam para uma crescente tendência em dividir as férias por mais períodos do ano, e não apenas no verão”, explica Pedro Camarinha, Diretor de Distribuição do Cetelem.

Refira-se que, e ainda segundo os inquiridos do estudo, 39% dos portugueses vão passar férias em território nacional e planeiam gastar uma média de 420€, sendo que apenas 22% afirmam recorrer ao crédito nestas férias.

O Observador Cetelem Páscoa 2018 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen e um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.