São estas as conclusões a que momondo chegou após analisar diversos dados retirados da sua nova ferramenta de pesquisa por “Qualquer destino”, que permite aos utilizadores procurar pelos aeroportos de determinada região, país ou continente ou ainda pesquisar por “Qualquer destino” deixando-se inspirar pelas sugestões do motor de busca.

O estudo revela que 12% dos utilizadores portugueses não pesquisam por um destino e aeroporto específicos mas por voos para países e regiões.

“A percentagem de pessoas que pesquisa por regiões é, na verdade, tão alta quanto a de pessoas que pesquisam apenas por voos diretos, o que é algo que muitos viajantes tomam por garantido”, refere Miguel Gallo, Head of Markets da momondo.

Mas a esta indecisão pode ser um indicador de que os viajantes pretendem usar as férias para explorar o mundo e conhecer nos locais.

 “Muitos pensam em viagens como sinónimo de descanso, mas de acordo com o nosso último estudo global, uns surpreendentes 87% usam as viagens para experienciarem novos lugares”, acrescenta Miguel Gallo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.