O tema “Mais espaço para vida” desafia a pensar no espaço que temos na nossa vida, para as coisas que gostamos de fazer, e mostra como a casa pode ser pensada enquanto lugar para essas atividades. As novidades vão chegar com o novo Catálogo IKEA 2018, mas também ao longo do ano, inspirando as famílias portuguesas a criar espaço nas suas casas (e nas suas vidas) para estar com os amigos, para celebrar, para brincar e para desligar, entre muitas outras atividades.

“Sabemos que a nossa vida está cada vez mais tecnológica, que a falta de espaço e tempo é muitas vezes um desafio e que, na verdade, a nossa vida também muda, assim como os nossos gostos e as nossas vontades. Mas entre estas mudanças, com soluções de mobiliário flexíveis e multifuncionais, a nossa casa pode ser o espaço para o que mais gostamos e que nos faz feliz, seja estar com os amigos e com a família, brincar com os filhos, relaxar” explica Marta Cunha, designer de interiores da IKEA Portugal.

O novo catálogo IKEA 2018 vai chegar repleto de imagens inspiradoras de espaços da casa e novidades, com o caraterístico design democrático IKEA, a preços ainda mais acessíveis. Em 2018 a multinacional sueca vai baixar o preço médio dos seus produtos, como são exemplo o cadeirão STRANDMON, o peluche GOSIG e o sofá RAGUNDA, alguns dos produtos mais icónicos da marca.

O novo catálogo inclui 14 histórias inspiradoras sobre “mais espaço para a vida”, a vida em casa, o design, a inovação e o compromisso da marca em criar um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

As 300 páginas de inspiração estão organizadas por capítulos com cores, para facilitar a visão geral do conteúdo. O catálogo vai ser traduzido em 35 idiomas e distribuído em 52 países. Serão impressas 203 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais cerca de 3 milhões serão distribuídas pelas casas portuguesas, a partir de 24 de agosto.

“O catálogo IKEA é inspirador e informativo, com o objetivo de ajudar as famílias portuguesas a aproveitar mais o seu espaço. Mas, para além disso, conta também o percurso da IKEA enquanto marca e empresa: já com cinco lojas em Portugal e o lançamento da loja online, estamos a crescer e a chegar a mais pessoas. Por isso, vamos distribuir mais exemplares em Portugal e estamos também a reforçar a nossa presença na esfera digital”, explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação da IKEA Portugal.

Além do catálogo impresso, a aplicação do Catálogo IKEA 2018 vai estar disponível para smartphones, tablets, desktop e para a mais recente geração de Apple TVs. A versão digital vai disponibilizar conteúdo interativo, vídeos em coordenação com os conteúdos da versão impressa do catálogo e que explicam várias soluções de decoração. A navegação da App foi otimizada para ser mais intuitiva e user-friendly, com atualizações ao longo do ano que complementarão a versão impressa do icónico catálogo.

Os membros IKEA FAMILY vão poder personalizar o seu próprio catálogo. De 25 de agosto a 24 de setembro, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, os membros IKEA FAMILY que visitarem uma das cinco lojas da marca – IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Matosinhos, IKEA Braga e IKEA Loulé - poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um Catálogo IKEA 2018 verdadeiramente personalizado.