Agora vou falar-te das vaidades e das veleidades dos homens. Todo o homem tem um brio. Todo o homem tem a sua vaidade. Todo o homem tem o direito de ter por si próprio um gosto que transcende o gosto pessoal.

É o gosto de estar bem em sociedade, o gosto de se destacar pela beleza, pela competência, pela fama, pelo prestígio, pelo dinheiro ou pelo poder.

Todo o homem tem o direito de ser feliz. Desde que não pense que a felicidade vem desse aumento de potencial social. Tudo o que é do coração, a cabeça não domina. O homem tem que aprender a ser sábio, tem que aprender a cruzar as várias energias do seu corpo. Tem que aprender que de vez em quando deve pensar com o coração e outras deverá sentir com a cabeça.

Mas não deve misturar. Cada coisa no seu lugar. A vaidade é um produto da mente. A felicidade é um produto do coração. Poderá, dentro do seu brio, da sua vaidade, obter poder, dinheiro e prestígio. Não, necessariamente, obterá a felicidade.

A felicidade está guardada para os que conseguem conectar-se, recebendo energia do céu. Essa própria energia já é um exemplo da imensa felicidade que um ser humano pode atingir.
Só sentindo as emoções sozinho eu me conecto com o meu “eu”. Isso provoca a conexão com o céu, que provoca a entrada de um amor incondicional, que provoca o compartilhar desse amor, que provoca a entrada de mais amor, que provoca o sentimento de felicidade... destituindo assim qualquer produto da vaidade. E fazendo com que os bens materiais ou as conquistas do ego estejam definitivamente desligados da obtenção de felicidade.

A Entrega

Alexandra Solnado é autora de:
CD LUZ – Pergunte. O Eu Superior Responde (Com CD de Exercícios de Meditação) NOVO
MAIS LUZ - Pergunte. O Céu Responde
LUZ - Pergunte. O Céu Responde
A Alma Iluminada
O Eu Superior e Outras Lições de Vida (Com CD de Exercícios de Meditação)
A Minha Limpeza Espiritual (com CD de Exercícios de Meditação)
A Era da Liberdade
A Lógica do Céu e a Lógica da Terra
A Entrega

Para saber mais visite o site www.alexandrasolnado.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.