O quarto é uma das principais divisões da casa e requer alguma atenção quando o assunto é decoração. Este espaço precisa de transmitir qualidade e aconchego para que tenha uma boa noite de sono. Ao planear o ambiente para esta divisão é comum que nem tudo corra bem. Desde o excesso de informação à falta de criatividade, saiba quais são os erros que deve evitar.

1. Colocar almofadas na cama

Apesar de serem bastante confortáveis, ter demasiadas almofadas na cama não é nada prático e também acaba por não ser higiénico, visto que na maior parte dos casos, estas acabam por ser colocadas no chão.

2. Lâmpadas fluorescentes

Embora as lâmpadas fluorescentes sejam muito usadas em casa, o uso em excesso pode ser prejudicial para o seu humor e também para uma boa noite de sono. Por isso, prefira uma iluminação mais quente no quarto e que este tenha também vários pontos de luz.

3. Decoração matchy-matchy

Se quer que tudo esteja a combinar, saiba que esse é um dos maiores erros que pode fazer na decoração do seu quarto. O ideal é que varie os estampados e o estilo das peças para que consiga criar um ambiente sofisticado, bonito e aconchegante.

4. Não ter onde se sentar

Se ao procurar um lugar para se sentar no seu quarta apenas vê a cama, isso quer dizer que deve colocar uma poltrona, um baú ou um puff nesta divisão que sirva de apoio. Lembre-se que o conforto é a palavra chave quando se fala de um quarto e, por isso, é importante que se sinta confortável no seu.

5. Ter estantes no quarto

Estantes e móveis de apoio são indispensáveis em qualquer casa, mas também são um convite para a desorganização e podem poluir o visual do quarto. Se possível, deve retirá-los desta divisão e colocá-los noutra mais apropriada, como por exemplo um escritório.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.