Um dos problemas que ocorre com maior frequência nas habitações é o excesso de humidade, quer no ar, quer no interior das paredes, podendo causar:
- Aparecimento de fungos
- Manchas de humidade
- Desenvolvimento de bolores
- Cheiro a mofo
O excesso de humidade pode ter várias origens, mas é comum o desenvolvimento de fungos ou o aparecimento de manchas de humidade, em ambientes húmidos, provocados por:
- Condensação nas paredes interiores das casas devido ao elevado teor de humidade no ar que não é eliminado para o exterior;
- Entrada no interior das casas de excesso de humidade existente no exterior.
Para resolver este problema e eliminar os efeitos nefastos no interior da habitação, é necessário recorrer a soluções que garantam um elevado nível de protecção com aplicação de produtos desinfectantes e comprovadamente anti fungos.
Em caso de aparecimento de fungos ou manchas de humidade, poderá recuperar o aspecto decorativo em 4 passos:
- Lavar a parede ou tecto com lixívia
- Passar várias vezes por água limpa para eliminar os vestígios da lixívia, antes de deixar bem secar
- Aplicar um desinfectante com substâncias activas para eliminar os microorganismos e deixar actuar
- Pintar com tinta anti-fungos
Em caso de prevenção, basta pintar com tinta anti-fungos, o que confere uma protecção superior à normalmente obtida com tintas normais.
Por Robbialac.
A tinta anti-fungos ROBBIOTEL obteve a certificação Produto Cinco Estrelas na categoria “Tintas”, com uma classificação global de 8,54 numa escala de 1 a 10. A Inovação foi a característica mais valorizada pelos portugueses e a Satisfação pela Experimentação foi o que os consumidores que experimentaram este produto mais valorizaram.
Comentários