Se já foi de férias e ficou hospedado num Airbnb dificilmente teve uma má experiência relativamente à decoração dos mesmos. Aliás, a tendência é chegar a casa cheio de ideias e motivação para transformar as assoalhadas da própria casa. O bom gosto costuma estar lá, é certo, mas a capacidade de transformar pequenos espaços em áreas extremamente funcionais é algo de louvar.
Se tem um espaço pequeno em casa, nada como tirar algumas ideias e pôr mãos à obra.
Sem armários
Este apartamento em Budapeste tem uma kitchenette sendo que, ainda que não seja muito pequena, o facto de só ter uma parede pode ser uma condicionante. Por forma a ter mais espaço de arrumação e de o mesmo parecer maior, nada como evitar armários nas paredes e optar por prateleiras que se prolonguem por toda a sua extensão. É uma opção válida para qualquer assoalhada.
Branco é luz
Mais um caso de uma cozinha que parece maior do que é, neste caso em Barcelona. Ainda que tenha a benesse da janela que deixa a luz entrar e refletir no branco, a cor dá a impressão de um espaço maior e de limpeza, o que se coaduna neste caso específico. No entanto, caso se decida por esta cor noutra assoalhada, conjugue-a com elementos decorativos coloridos para evitar alguma frieza e sensação de desconforto.
Compacto
Hoje em dia já há muitos modelos de eletrodomésticos com medidas mais pequenas e perfeitamente adaptáveis. Esta cozinha em Madrid é compacta, mas muito funcional. Inclusive, os armários foram diminuídos e planeados à medida, criando um ambiente harmonioso e operacional.
Prateleiras embutidas
Esta solução num apartamento na Croácia pode ser um pouco mais condicionante, uma vez que precisa que a estrutura das paredes o permita. Basicamente é fazer prateleiras embutidas proporcionando mais espaço de organização.
Comentários