Se já foi de férias e ficou hospedado num Airbnb dificilmente teve uma má experiência relativamente à decoração dos mesmos. Aliás, a tendência é chegar a casa cheio de ideias e motivação para transformar as assoalhadas da própria casa. O bom gosto costuma estar lá, é certo, mas a capacidade de transformar pequenos espaços em áreas extremamente funcionais é algo de louvar.

Se tem um espaço pequeno em casa, nada como tirar algumas ideias e pôr mãos à obra.

Sem armários

Este apartamento em Budapeste tem uma kitchenette sendo que, ainda que não seja muito pequena, o facto de só ter uma parede pode ser uma condicionante. Por forma a ter mais espaço de arrumação e de o mesmo parecer maior, nada como evitar armários nas paredes e optar por prateleiras que se prolonguem por toda a sua extensão. É uma opção válida para qualquer assoalhada.

Inspire-se nos apartamentos do Airbnb
créditos: Airbnb

Branco é luz

Mais um caso de uma cozinha que parece maior do que é, neste caso em Barcelona. Ainda que tenha a benesse da janela que deixa a luz entrar e refletir no branco, a cor dá a impressão de um espaço maior e de limpeza, o que se coaduna neste caso específico. No entanto, caso se decida por esta cor noutra assoalhada, conjugue-a com elementos decorativos coloridos para evitar alguma frieza e sensação de desconforto.

Inspire-se nos apartamentos do Airbnb
créditos: Airbnb

Compacto

Hoje em dia já há muitos modelos de eletrodomésticos com medidas mais pequenas e perfeitamente adaptáveis. Esta cozinha em Madrid é compacta, mas muito funcional. Inclusive, os armários foram diminuídos e planeados à medida, criando um ambiente harmonioso e operacional.

Inspire-se nos apartamentos do Airbnb
créditos: Airbnb

Prateleiras embutidas

Esta solução num apartamento na Croácia pode ser um pouco mais condicionante, uma vez que precisa que a estrutura das paredes o permita. Basicamente é fazer prateleiras embutidas proporcionando mais espaço de organização.

Inspire-se nos apartamentos do Airbnb
créditos: Airbnb

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.