Descubra os segredos da natureza praticando jardinagem e conversando sobre este maravilhoso universo, acompanhada por um diversificado conjunto de especialistas e apaixonados pela natureza.

Desenvolvida com a Faculdade de Ciências e o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, basta escolher um workshop e pôr mãos à obra.

Cactos e Suculentas (Abril, duração de um dia): Distinção entre Euphorbia, Agave e Echinocatus, entre outros géneros e espécies; suas origens, crescimento e pormenores botânicos. Introdução à composição em vasos e pequenas taças; principais cuidados com a luz, a água e a terra.

Flores Comestíveis (Maio, duração de meio dia): Identificação de flores comestíveis do jardim, do campo e da horta. Referências sobre utilização de flores comestíveis na culinária.

Lagos e Plantas Aquáticas (Junho, duração de um dia): Os vários tipos de lagos; identificação de plantas aquáticas e semi-aquáticas e suas características.

Native Garden (Outubro, duração de um dia): Aplicação do conceito no desenho do jardim moderno; identificação de características da vegetação autóctone; a importância da aplicação de autóctones na criação de espaços equilibrados de elevado valor ecológico. Percurso guiado pelo Parque de Serralves.

Jardins Rochosos e Plantas Bolbosas (Outubro, duração de um dia): Noções gerais de construção de jardins.

Local: Fundação de Serralves - Porto

Para mais informações:
I love flowers

Logo Odisseias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.