Espaço para arrumação nunca é demais, especialmente, quando estamos a falar de roupeiros, onde temos que colocar tudo ou quase tudo, camisas, casacos, calças, sapatos entre tantas outras coisas. Por isso, vamos dar-lhe algumas dicas para criar o roupeiro ideal.

Em primeiro lugar, necessita saber as dimensões exatas do espaço onde vai criar o novo roupeiro, altura, largura e profundidade. Se tiver um espaço mais complexo, como um recanto, um aproveitamento debaixo das escadas, tente fazer um esboço do mesmo com as respetivas medidas. Depois, há que começar a pensar na organização do interior. Para tal, tenha em atenção quais são os itens que tem em mais quantidade, se tem mais sapatos, mais casacos, no caso das senhoras, mais carteiras, e adapte as nossas dicas às suas necessidades.

Hora de organizar o roupeiro…

Se puder ter um armário mais alto, na zona onde vai colocar os varões, opte por dois varões alinhados em altura, para conseguir colocar o maior número de calças, camisas e casacos. Escolha um módulo de gavetas com a frente em vidro ou em acrílico para que saiba sempre o que tem em cada uma delas. Nestas gavetas, arrume toda a sua roupa interior e pequenos acessórios, tais como, relógios e bijuteria.

Aproveite a zona inferior do roupeiro, para colocar todos os seus sapatos. Na zona superior, coloque peças que tenham mais volume e que não necessita utilizar diariamente, nomeadamente, malas de viagem ou edredons.

Hora de organizar o roupeiro…

No caso de necessitar de um roupeiro para uma divisão mais pequena, opte sempre por portas de correr, que não invadem o espaço disponível na divisão. Escolha portas revestidas com espelhos, que vão dar uma amplitude e luminosidade completamente diferentes ao quarto. Ainda para as portas, pode optar por madeiras claras ou portas pintadas em cores neutras como o branco ou o beige, para que o espaço, visualmente, não fique tão preenchido.

As nossas dicas não dispensam a opinião de um profissional da LEROY MERLIN, para que o seu projeto corra dentro do planeado. Mãos à obra!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.