A energia move-se por todo o lado atravessando até paredes, mas é pelas aberturas que ela encontra mais facilidade.

Cada vez que entra ou saí na sua casa está a promover a circulação de energia e é naturalmente pela porta de entrada que esse fluxo se dá em maior quantidade.

Ou seja, é também pela porta de entrada que a sua energia entra na casa. E quantas mais pessoas o fizerem, maior é o fluxo e mais activa será a sua influência.

Consoante a localização e a orientação da porta de entrada relativamente ao centro da casa, ela vai exercer diferentes influências na energia global da casa, sendo mais importante a localização e de inferior importância a orientação.

Desta forma, a Norte temos uma energia bastante calma e isolada. Em situações normais não é muito benéfica pois leva á estagnação.

  • A Nordeste a casa fica exposta a uma energia aguda, rápida e inesperada.
  • A Leste é uma posição bastante favorável principalmente para jovens e pessoas em início de projectos ou carreira.

  • A Sudeste temos uma energia propícia a progressos harmoniosos.
    A Sul é uma energia muito activa o que pode ser bom para chamar à atenção e complicada pelo excesso causando discussões.

  • A Sudoeste aparece uma energia adaptável e lente, que favorece a harmonia por um lado, mas pode ser um pouco instável tal como em Nordeste.
  • A Oeste a energia associa-se á satisfação e ao prazer, o amor e os rendimentos são favorecidos, mas pode haver preguiça e falta de motivação.
  • A Noroeste vem a energia da organização, do controlo das situações, da responsabilidade e da respeitabilidade.

Se o seu caso não for dos mais auspiciosos não se preocupe, todos são sujeitos a “curas” ou adaptações às pessoas a quem pertencem.

A porta deve ter um tamanho proporcional á fachada da casa e deve ser sólida de forma a transmitir segurança e equilíbrio a quem a utiliza.

Preferencialmente deve estar voltada directamente para o exterior para que o acesso da energia seja mais fácil e directo.

Se tiver algo em frente da porta a bloquear esse acesso, tal como uma grande árvore ou um muro, deve colocar algo que provoque movimento atraindo a energia e promovendo a circulação.

Texto de: Alexandre Saldanha da Gama | Site: Fluir

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.