Se é uma pessoa muito ocupada ou nem sequer faz grande questão em despender do seu tempo a cozinhar, a limpar, etc... mas gosta de comer refeições feitas em casa, estas dicas são para si. Descubra 5 maneiras diferentes de poupar tempo na cozinha que realmente funcionam.

- Coza peito de frango e desfie-o. A seguir guarde em sacos; em quantidades certas para uma refeição ou como lhe der mais jeito; e reserve no congelador. Sempre que precisar cozinhar algo rápido é só descongelar a quantidade necessária e usar a imaginação para diversos pratos fáceis que pode fazer.

- Depois de cozinhar o frango use o caldo para cozinhar legumes e depois passe tudo pela varinha mágica. Reserve no congelador para poder usar como base para sopas sempre que quiser.

- Sempre que fizer um molho, como o molho de tomate ou molho branco por exemplo, faça a mais e reserve no congelador para futuras refeições que automaticamente serão muito mais rápidas de preparar.

-Triture a cebola e o alho, no liquidificador, junto com azeite e congele em cuvetes. Este truque ajuda a poupar tempo quando tiver de fazer um refogado, já que basta tirar do congelador e colocá-lo diretamente na panela ou frigideira.

- Coentros e cebolinho podem ser picados todos de uma vez e armazenados em caixas de plástico próprias para o congelador. Sempre que precisar usar, é só tirar do congelador a quantidade necessária e voltar a guardar o resto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.