No Dia dos Namorados o habitual é fazer um jantar e passar o serão com a nossa cara-metade mas, tendo um dia inteiro para usufruir, parece inglório aproveitar só o final.

Porque não começar o dia juntos com um pequeno-almoço simples mas dentro do espírito?

Rita Salgueiro, Designer de Interiores, dá algumas sugestões que farão a diferença na apresentação da mesa para esta refeição.

1 - Sendo um dia de semana, prepare uma mesa com decoração simples de véspera para ter um início de dia tranquilo.

2 - Utilize um runner para proteger a mesa. Simples de colocar, demarca o espaço que vai receber a decoração e os alimentos e fica mais sofisticado que os individuais.

dia dos namorados decoração
créditos: Rita Salgueiro

3 -  Ponha uma mesa nos tons para dar o mote e apontamentos simples, como guardanapos de papel temáticos. Os marcadores de pratos são das peças mais marcantes numa mesa, use dois pratos regulares a fazer de marcadores por baixo dos pratos que vai usar no pequeno-almoço.

4 - Use bombons em forma de coração no centro do prato para decorar a mesa e dar ênfase ao tema.

dia dos namorados decoração
créditos: Rita Salgueiro

5 - Uma boleira com duas jarras podem servir de centro de mesa. Prático para colocar a comida necessária e dispensa um arranjo elaborado.

6 - Uma ocasião especial pede copos especiais. Dê folga aos copos de sumo tradicionais e use os copos de pé alto daquele serviço que guarda para os dias especiais... como este!

dia dos namorados decoração
créditos: Rita Salgueiro

Dizem que o pequeno almoço é a principal refeição do dia, nesse caso, nada melhor que partilhá-lo com quem mais gostamos.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.