A tendência Floral ou Botânica, é um conceito inspirado na natureza, onde os verdes e as temáticas associadas às florestas estão representados em vários apontamentos decorativos, como almofadas, cortinados ou papéis de parede.

Quanto ao papel de parede, pode colocá-lo em qualquer divisão, até na cozinha ou na casa de banho social, uma vez que já existem papéis de parede laváveis. Com este “mood” vai conseguir criar um ambiente original e mais exótico.

Outra tendência para esta estação é o estilo Inglês, onde um ambiente mais campestre se mistura com a sofisticação de padrões e cores, como por exemplo, os vários tons de cinza que criam ambientes muito elegantes.

Um dos detalhes que pode fazer a diferença é a utilização de espelhos, que podem ser colocados em qualquer espaço da casa, nomeadamente, na casa de banho. Coloque um espelho com um design mais arrojado, para que tenha uma divisão com mais personalidade. Nesta estação, existem formatos e estilos para todos os gostos e decorações, basta escolher.

DECORAÇÃO FOTO 2

O estilo Refúgio também é uma tendência. Materiais rústicos em cores neutras, com um toque de modernidade, são o mote para criar um espaço muito tranquilo, mas também, muito funcional. Os padrões geométricos e as madeiras, também fazem parte deste estilo que se pretende muito confortável. Para que a decoração fique ainda mais personalizada, utilize molduras, que pode colocar em qualquer espaço, como por exemplo, em cima de uma mesa de apoio ou numa parede. Crie uma composição com várias molduras, com vários formatos e dimensões, que permitam criar uma parede visualmente mais dinâmica. Fica especialmente bem junto do sofá ou da lareira.

DECORAÇÃO FOTO 3

O estilo Rich, é o ideal para quem pretende um ambiente mais rico em detalhes. Utilize materiais mais nobres como os mármores, os veludos e os metais dourados, que fazem parte das tendências deste estilo de decoração. Os cinzas mais escuros e os castanhos são as cores a utilizar.

Para que o espaço fique mais elegante, aposte numa iluminação diferenciadora, onde os candeeiros em metal, madeira ou pedra, se misturam com a decoração, evidenciando a nobreza de cada uma das peças que compõem o espaço.

DECORAÇÃO FOTO 4

Para quem prefere um estilo mais simples e depurado, deve escolher o essencial. Opte pelos brancos e cinzas claros. O mobiliário deve ser de linhas simples, criando um ambiente, visualmente, neutro e calmo. Aposte em tapetes feitos com materiais confortáveis e cores neutras, que permitam dar um toque mais quente ao espaço.

Se gosta de várias tendências, então deve optar por algo mais eclético, onde a mistura de estilos é a regra. No entanto, há que ter atenção aos estilos que pretende colocar no mesmo espaço, para que a composição possa estar numa perfeita harmonia. Procure ter um ambiente geral mais neutro e aposte em peças com mais cor e de estilos diferentes para completar a sua decoração.

Pode encontrar inúmeras opções, estilos e tendências, para que a sua casa fique ainda mais perfeita. Com a ajuda da Leroy Merlin, conseguirá ter a decoração que sempre imaginou. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.