A resposta não é assim tão complicada, podemos começar por definir a parede onde pretendemos colocar os quadros e as fotografias, depois há que ter a certeza que essa parede suporta o peso de várias molduras com várias dimensões e diferentes pesos.

Depois da parede escolhida, há que selecionar as fotografias e quadros que pretendemos colocar.

A parede está escolhida, os quadros e fotografias também, agora vamos definir como colocar os quadros. Tem três possibilidades, as molduras alinhadas, as molduras dentro de um quadrado ou retângulo ou então as molduras por cima e por baixo de uma linha imaginária.

Na primeira solução as molduras ficam alinhadas, ou seja, deve colocar todos os quadros ao longo de uma linha vertical imaginária. Este tipo de organização é ideal para espaços com tetos altos ou junto a estruturas mais verticais, como por exemplo, colunas ou portas;

Na segunda solução as molduras devem ficar dentro de uma linha imaginária. Imagine um retângulo ou quadrado na parede onde quer ver os seus quadros e organize-os dentro desse mesmo espaço, sempre com as extremidades das molduras dentro dos limites definidos. Organização ideal para espaços estreitos ou para divisões mais difíceis de decorar;

E por fim, pode colocar as molduras por cima e por baixo de uma linha horizontal imaginária. Coloque os seus quadros por cima e por baixo dessa mesma linha. Procure utilizar o mesmo espaço em cima e em baixo para que não fique desequilibrado e um dos lados fique mais pesado.

E que género ou estilo de molduras devemos escolher? Não há regras, pode escolher as molduras, fotografias e pinturas que mais gosta. As molduras não têm que ser iguais, arrisque, e aposte em molduras com diferentes estilos, vai ficar uma composição, visualmente, muito mais interessante.

Antes de fixar os quadros na parede simule a composição no chão colocando os quadros nas posições que pretende. Se não souber como organizar os quadros, procure arranjar um ponto em comum, como por exemplo, as cores ou os temas dos mesmos.

E em que divisões fica bem uma parede cheia de quadros? Pode ficar bem em qualquer divisão, mas nas paredes dos corredores ou das escadas pode ser uma boa solução. Uma solução que torna o espaço mais confortável onde a nossa casa fica cheia de boas memórias que podemos partilhar com quem nos é mais próximo.

Como colocar vários quadros numa só parede

As nossas dicas não dispensam a opinião de um profissional da Leroy Merlin, para que tudo corra dentro do planeado. Mãos à obra!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.