Manter a máquina de lavar a roupa limpa é extremamente importante quer para a “saúde” das suas peças, quer para a “saúde” do próprio equipamento. Nem todas as pessoas sabem, mas lavá-la com frequência não é, de todo, um bicho de sete cabeças. Assim sendo, vamos mostrar-lhe como o pode fazer.

Para isso, vai precisar destes produtos:

- Lixívia;

- Limpa vidros;

- Detergente neutro;

- Escova pequena;

- Esponja macia.

Em primeiro lugar limpe o filtro com a escova pequena e, de seguida, lave o suporte e a parte de dentro onde o filtro se encaixa. Após ter feito isto, use uma escova de dentes ou uma esponja embebida em detergente para limpar em detalhe todos os cantos do equipamento. No fim, passe um pano e retire todos os resíduos de detergente. Utilize o limpa vidros para lavar o vidro da tampa do eletrodoméstico. Assim que concluir este processo, passe um pano húmido pelo painel e despeje um litro de lixívia dentro da gaveta. No final, coloque a máquina a trabalhar no ciclo mais comprido que for possível e espere até terminar.

Lembre-se que deve limpar a máquina de lavar a roupa todos os meses, de forma a garantir que esta está limpa e que não irá danificar a sua roupa.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.