A massagem bioprânica é uma das técnicas mais antigas de que há registo em muitas culturas da Antiguidade, nomeadamente a egípcia, a romana, a grega, a indiana, a chinesa e a japonesa.

É uma massagem que actua inicialmente ao nível do corpo físico, com efeitos terapêuticos no tecido nervoso, muscular, respiratório, na circulação sanguínea e linfática e, estende os seus efeitos ao nível emocional (relaxamento profundo), desbloqueando também os canais de energia prânica existentes no nosso corpo energético (chakras e meridianos).

Por estas razões, esta massagem é psicologicamente estimulante: além de transmitir afecto, aceitação, apoio e empatia, ajuda também as pessoas a explorarem a sua natureza mais íntima, auxiliando na criação de uma imagem pessoal mais positiva. Ou seja, incentiva a energia vital ou a força da vida a fluir livremente, restaurando o seu equilíbrio e harmonia.

A Massagem Bioprânica é a forma holística de readquirir as energias perdidas. A um nível meramente físico, provoca:

> Alívio na tensão muscular, diminuindo a rede fibrosa pela eliminação de resíduos e toxinas acumuladas;
> Recuperação da elasticidade dos tecidos e, por consequência, da motricidade dos movimentos;
> Estimulação da circulação sanguínea, ajudando a normalizar a tensão arterial, assim como da função respiratória;
> Melhoramento do retorno nervoso e, por conseguinte, uma maior oxigenação celular.

Veja na próxima página a continuação do artigo

Mas não existe apenas alívio da tensão no corpo, há também um efeito calmante ao nível emocional, mental e de reequilíbrio energético, verificando-se:

> Diminuição da ansiedade e do stress;
> Distanciamento de preocupações ao nível mental e emocional, à medida que os ritmos do cérebro se alteram;
> Reequilíbrio energético, uma vez que uma das técnicas da Massagem Bioprânica incide sobre os meridianos, favorecendo o desbloqueio de energia em determinadas partes do corpo.

A Massagem Bioprânica trabalha o corpo energético que funciona como uma luva subtil do nosso corpo físico e situa-se a uns centímetros deste. Nele se situam os centros energéticos ou CHAKRAS.

Estes formam a base do sistema de circulação da Energia Prânica através do corpo energético e, havendo um destes centros bloqueados, inibe a circulação da energia. Os Chakras são também um local de cruzamento de diversos Meridianos por onde circula a Energia Qi e, são formados pela intercepção dos canais energéticos - Nádis – onde forças em oposição positivas e negativas criam os campos vibracionais – os vórtices de energia.

Conforme informações e textos antigos, existem para cima de 700 Chakras em todo o corpo humano, mas os chakras Maiores (aqueles que vão ser mais trabalhados) são 7 e cada um deles está associado a uma glândula endócrina (Pineal, Pituitária, Tiróide, Timo, Pâncreas, Gónadas/Ovários e Supra Renais).

Fazendo parte abrangente da Massagem Bioprânica, estão também a Massagem para Dor Ciática, Massagem para Lombalgia, Massagem para Pernas Cansadas, Massagem para Ombro Congelado e Massagem Especial para Grávidas (das poucas técnicas que se podem aplicar numa grávida).

Mais informações:
Alexandra Francisco | 962 850 743
www.purushacultural.blogspot.com

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.