Touro X Carneiro (Terra X Fogo)

Aqui vamos ter uma relação complementar. O touro irá acalmar o carneiro, dar-lhe estabilidade e irá realizar aquilo que o carneiro projecta. Podemos dizer que o taurino irá ajudar o carneiro a ter os pés na terra e a concretizar mais aquilo que pretende.

Enquanto o carneiro projecta, o taurino irá realizar. Por isso em termos profissionais poderá ser muito produtiva. O nativo de touro irá dar mais organização e sentido prático ao carneiro

Se o carneiro é o mais aventureiro, o touro será mais equilibrado, se o carneiro é o mais intempestivo o touro será o mais ponderado.

Em todos os campos serão mesmo complementares.

No amor será uma relação forte e muito sensual – característica comum a ambos.

Touro X Touro ( Terra x Terra)

É uma relação onde o equilíbrio é a palavra chave. O elemento terra está sempre ligado ao equilíbrio, a estabilidade, permanência. Tudo nesta relação tem que ser sólido e seguro.

Será um daqueles casais que conseguem criar um património, pois para eles o ter não é pelo ter mas como garantia de estabilidade. Tudo deverá estar muito organizado na sua vida: tipo sonho americano – filhos, casa, carro, dinheiro no banco… Com tudo sempre muito bem pensado e planejado.

Vão ter a típica relação certinha… Só que de tão certinha e programada pode ficar um pouco sem sabor, com tudo muito previsível. Mas mesmo assim conseguem sobreviver pois são especialista em evitar problemas.

Profissionalmente poderá dar muito certo pois são ambos empreendedores e realizadores e tudo o que fazem é sempre com uma grande consistência. Não terão muito jogo de cintura para improvisar – aliás nem gostam disso. Mas tudo o que realizarem será sempre com consistência,

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Touro X Gémeos (Terra X Ar)

Bem, profissionalmente estamos a falar de uma relação muito complementar. O geminiano cria, inventa e o taurino realiza. O nativo de touro irá organizar o trabalho e até mesmo a cabeça do geminiano. O nativo de touro dará consistência, organização e possibilidade de realização daquilo que o geminiano projecta. Também será o nativo de touro quem terá mais facilidade de lidar com os aspectos burocráticos das questões.

Afectivamente por vezes vai parecer que não estão a falar a mesma língua,pois o dialogo e o entendimento tornar-se-á por vezes difícil. É claro que não podemos negar que o nativo de gémeos exerce um enorme fascínio sobre o nativo de Touro. E que fascínio! – também pudera… os geminianos são mesmo fascinantes!!!

O geminiano poderá aproveitar-se da proximidade do touro para aprender e conseguir criar as raízes que por vezes lhe fazem muita falta.

Mas, caros Taurinos , deixem os geminianos continuarem a ser um bocado aéreos… Afinal este talvez seja o seu maior charme!!!

Touro X Caranguejo ( Terra x Água)

É uma relação muito boa. Pode-se mesmo dizer que é excelente!!! Haverá a complementaridade entre a terra e a água.

Ambos cultivam valores como família, casa e filhos.

É uma relação com tendência a ser doce e muito afectuosa. São relações sem grandes sobressaltos, muito calmas e tranquilas.

Apesar de numa primeira análise os signos de terra não serem considerados muito emocionais, os nativos de touro são muito ternos e assim dão a ternura que o nativo de caranguejo procura ardentemente.

Costumo dizer que esta relação pode ser considerada aconchegante, confortável, calma e serena como ambos gostam.

Em termos profissionais podem tirar partido das suas diferenças e tornarem-se complementares.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Touro X Leão ( Terra X Fogo)

Para dar certo, o touro deverá submeter-se ao Leão. Deverá estar disposto a acatar as suas decisões, e aceitar a ideia de superioridade que o leão não hesitará em tentar demonstrar.

Mas se o Touro estiver para aí virado, até terá forças para levar isso adiante sem se importar muito. Às vezes até tem a sabedoria de deixar o Leão pensar que domina e nem entra em choque pela liderança na relação. Consegue levar o dominador Leão à bem e este nem sente que não está dominando tanto como pretendia.

É uma relação que tem mais chance de dar certo se for a mulher a nativa de touro ( o “Rei Leão” terá sempre mais dificuldade em baixar a juba!).

Na vida profissional a coisa pode funcionar muito bem pois podem estimular um ao outro. Dos seus choques que até podem ser constantes podem surgir realizações pois ambos são empreendedores.

Touro X Virgem ( Terra X Terra)

Bem.. mesmo elemento, valores semelhantes meio caminho andado para ser uma relação que pode dar certo. Acabam por ser realmente compreendidos pelo outro.

O touro dará a sensação de segurança que o nativo de virgem tanto necessita.

Também será o touro o responsável por trazer mais afectividade ao nativo de virgem, que tem enorme dificuldade em expressá-la.

O virgem vai admirar profundamente o equilíbrio e a capacidade de realização que o taurino tem.

Mas, o ponto mais importante para que o virgem se sinta mesmo bem nesta relação será a segurança. Uma vida equilibrada e planejada que servirá para dar-lhe a sensação de equilíbrio e consistência que ele tanto procura.

Como ambos têm os pés muito presos à terra, convém não esquecer de manter a cabeça um pouquinho no céu. Quem sabe arriscar uma loucurazinha de vez em quando. Olhem lá que isso não faz mal a ninguém, e pode trazer mais tempero à vida!!!!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Touro X Balança (Terra X Ar)

Apesar de ambos serem regidos por Vénus estes dois não aprenderam a ler pela mesma cartilha!!!! Um vive pala carne e o outro pelo espírito. Enquanto o touro é palpável, realista, o nativo de Balança é abstracto, aliás, como os demais signos do seu elemento. Os signos do elemento ar precisam de voar. Deixem os gémeos, balanças e aquarianos voarem à sua vontade pois precisam disso como do ar que respiram.

O touro irá agir, irá materializar enquanto o balança vai estabelecer conceitos e pensar.

No entanto podem levar qualquer tipo de relação em frente, principalmente porque os nativos de touro costumam ser bastante compreensivos e para os balanças a inteligência consiste basicamente em compreensão.

O nativo de touro saberá apreciar a afectividade do nativo de balança.

Touro X Escorpião (Terra X Água)

É o caso clássico da atracção entre opostos.

Afectivamente a relação será muito baseada na sensualidade e sexualidade. O nativo de touro ficará completamente rendido ao escorpião, e muito preso ao prazer e ao desafio que ele representa. No entanto a brincadeira pode sair-lhe cara…uma relação com um escorpião pode deixar marcas mais difíceis de se apagar do que uma tatuagem.

Um ponto, porém, pode ficar assente: apesar de gostar muito que as pessoas ajam e reajam como ele quer, o nativo de escorpião vai no fundo admirar a maneira firme de ser do taurino, que não se deixa influenciar pelos outros. O escorpião vai respeitar a sua personalidade bem vincada, mesmo que esta lhe dê luta (afinal ele gosta de uma boa batalha!).

Em todos os demais aspectos da vida será uma relação complementar e que pode ser muito agradável para ambos.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Touro X Sagitário ( Terra X Fogo)

Nesta relação tudo pode dar muito certo ou muito errado. Eles precisam mesmo de acertar os ponteiros...

Ambos têm o mesmo gosto pela vida mas podem querer viver este amor em timings muito diferentes. Enquanto os sagitarianos irão atirar-se mais de cabeça na vida, os nativos de touro irão agarrar-se mais a ela. Para os taurinos a vida terá mais graça se for vivida sem excessos e com as coisas mais planejadas.

O equilibrado taurino pode achar o nativo de sagitário um pouco intempestivo e um pouco inconsequente o que não lhe transmitirá muita segurança.

Touro X Capricórnio ( Terra X Terra)

Bem, é claro que existe imensa afinidade entre signos do mesmo elemento.

No trabalho a relação poderá ser extremamente proveitosa.

Na vida a dois as coisas também poderão funcionar muito bem pois ambos têm o mesmo gosto pela estabilidade, por tudo o que lhes parece perene, e dão muito valor ao aspecto material da vida pelo que isso possa representar como um ponto de segurança.

Planeamento e constância são palavras chave para ambos.

É uma relação que pode dar muito mais certo se for realizada numa fase mais madura da vida de ambos.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Touro X Aquário ( Terra X Ar)

O taurino pode ser a pessoa ideal para concretizar aquilo que o aquariano projecta e sonha. O aquariano pode sonhar em construir castelos no ar, mas o taurino poderá com certeza construí-los bem assentes na terra e muito concretos.

É como se o touro fosse dar o lado concreto que o aéreo aquariano não tem.

Costumam ser relações de amizade muito boas.

No amor poderá ser mais complicado pois o nativo de touro poderá tornar-se muito possessivo para o necessariamente livre aquariano. O nativo de touro tem necessidade de criar raízes, e de prender com estas suas raízes, só que o aquariano tem pavor de se sentir preso ou limitado por quem ou o que quer que seja.

Só vai mesmo dar certo se o touro souber controlar qualquer tipo de tendência a ser possessivo. Um aquariano nem em sonhos pode sentir-se preso e limitado por mais “presos” que estejam a alguém. Precisam de espaço para serem deles próprios.

Touro X Peixes ( terra X Água)

É uma relação complementar, aliás profundamente complementar.

No amor será muito profunda, com laços muito fortes, raízes que os ligarão de forma inequívoca. Serão muito sensuais e afectivos.

O nativo de touro irá dar mais consistência ao pisciano e ao seu mundo... líquido. Poderá deixá-lo nadar, mas impedirá que ele nade perdido. Aliás, muitas vezes os nativos de peixes gostam muito de nadar em mares profundos ou de aventurar-se pelo mar alto... mas se puderem gostam de ter uma corda que os prenda a terra firme.

No trabalho o touro irá organizar e evitar que o pisciano divague muito. Sem dúvida nenhuma a força realizadora do touro irá favorecer imenso o nativo de peixes.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

   Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos. Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.