Regidos por Plutão

Elemento Água

Paixão o teu nome é escorpião!

É disso mesmo que vamos falar quando falamos do signo de escorpião:

- Paixão ao mais alto nível, emoção à flor da pele, intuição quase que paupável, um ritmo alucinante, uma verdade contundente e uma noção de justiça muito própria.

Talvez seja o signo mais assustador do Zodíaco , ou melhor com mais má fama. Quando você diz que é escorpião as pessoas até recuam… Pois bem eu digo que isso são apenas intrigas da oposição!

Possuidores de uma inteligência penetrante e muita perspicácia, os escorpiões dizem o que têm a dizer ou morrem sufocados ou com um infarto.

Extremamente intuitivos são capazes de descobri qualquer 2ª intenção quando lidam com alguém. O pior é que quando estão mais refinados acabam por descobrir não só a 2ª intenção cmo a 1003ª. Conseguem descobrir coisas sobre alguém que até o alguém ainda não sabe!

No entanto pouco revelam de si, por mais extrovertidos que sejam. O seu lado mais profundo .não revelam a ninguém e não gostam de se sentir invadidos. Poucos serão os eleitos que eles deixarão ir mais além.

Não têm muita capacidade de aceitar as coisas e as pessoas como são, e adoram mudá-las ou pelo menos tentar muda-las. Se não conseguem, mudam-se eles, com armas e bagagens! Somente após um bom caminho percorrido, e muita evolução, é que chegarão à conclusão de que não vale à pena querer mudar ninguém e o melhor é aceitar que sejam como são, apesar de poderem optar por afastá-las completamente de si.

Sentem-se estimulados pelos obstáculos, por um confronto, e pelo perigo. Tudo vale à pena, desde que não seja para viver de uma forma insípida, incolor e inodora.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Ciumentos e possessivos …Claro que sim!!! E porque não? Perguntarão eles.

A sua maior dificuldade é não saber viver o meio termo. As coisas são sim ou não!

Amam com a mesma intensidade com que detestam.

Conseguem ter imensa autoridade sobre os outros, mesmo que não queiram. È uma autoridade natural. Até quando estão a ser a mais doce das criaturas. Acho que até quando estão a dormir!

A mulher de escorpião parece que consegue ver para além das aparências e de uma forma tão intensa que até parece que são bruxas.

Aliás, diga-se de passagem, os escorpiões têm uma atracção natural pelo oculto e pelo transcendente. E tem um talento especial quando seguem por estes caminhos.

Devido a sua tendência a exagerar, devem tomar imenso cuidado com as suas tendências auto-destrutivas. E evitar exagerar em comportamentos nocivos que fazem vir à tona os seus diabos mais escondidos, que virão à tona muito facilmente.

É mais que sabida e comentada a exacerbada sexualidade dos escorpiões. A sua libido tem tendência a estar sempre em alta.Como apaixonados que são, de uma forma tão intensa, ninguém sai impune de uma relação com um nativo deste signo.

Nada será o mesmo depois de um escorpião passar pela sua vida…E vai ser difícil encontrar alguém que mexa tanto consigo, quer seja pela positiva ou pela negativa…

Os escorpiões gostam de seduzir e do poder que exercem sobre o ser amado. Mas não como os balanças que necessitam de se fazer amar, os nativos de escorpião gostam de deixar o outro completamente rendido, aos seus pés.

A mulher de escorpião quando encontra um parceiro que admira irá dedicar-se a ele à 100%, ajudando-o muito mais do que qualquer outra seria capaz. Mas se ele a decepcionar, será literalmente pulverizado.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Como todos os outros signos do elemento água - o caranguejo e o peixes – o signo de escorpião é pleno de sensibilidade e emoção, e nele mais que nos outros, será simbolizada pela paixão.

O escorpião precisa estar apaixonado como precisa do ar para respirar. Ele movimenta-se movido pela paixão, e não só no campo das relações afectivas. O seu trabalho tem que ser apaixonante, a viagem tem de ser apaixonante, o desporto tem que ser apaixonante e assim por diante.

Os escorpiões são extremamente fiéis aos amigos. Não esquecem o que lhe fazem de bem, mas também o que lhe fazem de mal ou de injusto. O problema é que são bastante vingativos… Aí quem tiver “pisado na bola” que se aguente e que espere pela queda! E tenha a certeza de que dificilmente se reabilitará perante o legítimo escorpião, nem que seja declarado Santo!

No mais, convém lembrar que o escorpião é capaz de fazer tudo o que quiser – se o quiser, é claro. E que a calma que aparenta superficialmente é para esconder o fervilhar que existe no seu interior. Interior que ele consegue esconder melhor do que ninguém, principalmente pela sua capacidade de dominar a sua personalidade. Cá entre nós o Escorpião só é mauzinho quando quer ser mauzinho.

Outra grande lição que terão que aprender na vida será lidar com a burrice alheia. Amiguinhos, as pessoas não são inteligentes só por quererem o ser…

Mas “assim ou assado” de uma coisa não poderão ser acusados: de serem falsos. Mesmo que se rompam todos, continuam fiéis a sua verdade.

Para quem os quiser ferir e derrubar, podem até tentar, e conseguir. Mas vão ter uma grande surpresa ao verem que até depois de mortos são capazes de se levantar e ir à luta. Até mesmo se tiverem sido eles a terem se matado a si próprios!

Talvez pela sua contundência, pelo bocadinho de mau feitio, pelo enorme senso de justiça sejam tão polémicos. Mas com certeza são todos “boa gente”!

Heloisa Miranda

Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão
Produtora de Eventos
Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt

Veja o programa SAPO Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.