O que é o Tarot?

O Tarot é um método de análise de personalidade e orientação e desenvolvimento pessoal.

O instrumento dessa análise é um baralho de cartas constituído por 22 arcanos maiores profundamente simbólicos e 56 arcanos menores igualmente portadores de mensagens.

Quando surgiu o Tarot? Quem o inventou?

Não se sabe ao certo quando surgiu o Tarot mas pensa-se que remonta um período antes do Nascimento de Cristo o que contudo pode ser contestado pela presença da carta V O Papa. Sabe-se contudo que surgiu na Europa no século XVI em França mais propriamente em Marselha, trazido por povos nómadas, e aí foi reinventado. Ainda hoje , apesar de existirem mais de 300 baralhos de Tarot, o mais célebre é o tarot de Marselha.

O Tarot pode ser praticado por qualquer pessoa?

Não, para a prática do TAROT é necessária uma vocação especial como para qualquer arte. depois é preciso aprender e no dia a dia respeitar as cartas observando algumas regras de utilização.

Quais os métodos de lançar cartas de Tarot?

Há vários métodos de lançar cartas, uns mais abrangentes e completos e outros mais restritos e dirigidos. O mais universal é a cruz céltica. O meu preferido é a tiragem boémia para além do meu naturalmente.

O que é o método Maya?

O método Maya é um método de tiragem de cartas de Tarot criado por mim e que utiliza todos os arcanos Maiores mas nem todos os arcanos menores , sendo que estes últimos são de uma baralho normal. Em suma é um método misto de Tarot e cartomância tradicional. Atiragem é de 36 cartas e incide sobre todas as vertentes da vida, desde aspectos materiais a afectivos e de saúde.

O Tarot influencia a nossa vida ?

O tarot orienta a nossa vida. Tarot significa Caminho e nessa medida o que as cartas revelam permite uma adequação dos nossos anseios às possibilidades reais. Face às indicações obtidas numa consulta cada pessoa saberá que passos dar e se os quer dar ; no Tarot impera o livre arbítrio.O Tarot torna as pessoas mais seguras e jamais dependentes.

Veja a continuação do artigo na página seguinte

Quando as cartas de Tarot dizem algo, é irreversível?

Nem sempre. Há situações que podem ser reprogramadas pela nossa lucidez e força de vontade e outras a que não se pode fugir -fatalidades- mas que podemos aceitar melhor.

Onde posso aprender Tarot?

Actualmente tenho conhecimento de 3 cursos que considero bem estruturados embora diferentes entre si.

No Mar Portuguez com o Paulo Cardoso incide sobretudo nos arcanos maiores e é muito bem documentado;
No Quiron com o Luís Resina um profundo conhecedor de Tarot que dá um curso muito profundo e com grande âmbito filosófico
Por último nas Cartas da Maya, dado por mim própria, tem como base o meu método, a Grande Roda e tem um cariz essencialmente profissionalizante. Alguns dos melhores alunos são convidados a fazer estágio comigo e por vezes a integrar a minha equipa.

Onde posso ter uma consulta?

Pode ter uma consulta no espaço Cartas da Maya em Lisboa na Rua Luciano Cordeiro, nº 113, 5ªesqº. A consulta pode ser marcada pelo telefone 21 353 08 31, ou por mail para maya@co.sapo.pt

Veja as previsões do Tarot da Maya, signo a signo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.