Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias, passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:

"CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA, POR FAVOR"

Certa manhã, o publicitário teve uma ideia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase.

À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:

ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL, O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???

O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.

A frase era:

"EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA."

A maioria das vezes não importa O QUE diz, mas COMO diz, por isso tenha cuidado na forma como fala com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que quer dizer.

ESTA, É A MAGIA DA COMUNICAÇÃO.

Esta história foi-nos enviada por Lígia Esgalhado Castelo Branco.
Para ela o nosso agradecimento pela sua vontade de partilhar!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.