Essência: 94

A essência 94 transporta-nos para o mundo da renovação interior, um processo que começa dentro de nós e que aos poucos nos vai transformando desde a nossa própria essência, desde o centro do nosso coração, que corresponde, naturalmente, ao nosso Plexo Cardíaco ou Chacra do Coração.

A abertura das 12 pétalas que correspondem a este chakra é lenta e harmoniosa, ainda que de início ela possa ser dolorosa, mesmo em termos físicos, levando a pessoa que se encontra neste processo a duvidar da saúde do seu coração físico.

Caso isto suceda, não deixe de consultar o médico, se isso o acalmar. No entanto, saiba que essa agitação, esse nervosismo, esse batimento acelerado ou essa sensação de que o coração está parado, é fruto da grandiosa transformação à qual todos estamos sujeitos.

Não são apenas os humanos que estão a mudar, ou que poderão fazer essa escolha e assumir a responsabilidade por ela. Também todas as outras espécies que vivem neste mesmo planeta estão a fazer escolhas, ainda que o processo seja bastante diferente do nosso, até porque elas, de forma geral, são mais inteligentes do que nós, pois estão sempre ligadas à sua natureza e aos processos naturais de nascimento, crescimento e morte.

Fisicamente este chakra está literalmente ligado ao coração. É um facto, portanto quaisquer alterações de comportamento relacionadas com esta área, afetam o nosso bem-estar físico e emocional, psíquico, e acima de tudo, mental.

A principal função deste centro cardíaco é zelar pelo equilíbrio entre os três chakras inferiores e os três chakras superiores.

As mudanças graduais a nível deste 4º chakra residem na dissolução de mágoa e ressentimento que transportamos connosco desde tempos imemoriais e que viajam connosco através das sucessivas encarnações.

Este momento, que coincide com o mês de Abril, abre-nos a possibilidade de voltarmos a amar de forma incondicional o nosso Eu, a nossa Essência na sua forma mais pura.

Para isso a essência 94, que corresponde ao mais sublime aspecto deste mês, ajuda-nos a aumentar a nossa capacidade de perdoar, de aceitar os outros com as suas diferenças, ideias, valores e princípios; ajuda-nos a amplificar e a sentir a verdadeira alegria (natural ao ser humano), sem nenhuma razão especial. Estamos alegres porque sim.

Esta essência 94 promove a união entre os seres da mesma espécie ou de espécies diferentes, pois essa energia não faz distinção de espécie alguma. Ela atua como uma cola universal que tudo une e tudo relaciona.

Este momento deve tornar-nos mais generosos e compreensivos connosco e com os outros e caso isso não suceda naturalmente, devemos trabalhar nesse sentido intencionalmente, estando atentos aos nossos comportamentos, atitudes, palavras, pensamentos, etc.

Este mês pede momentos de pausa e reflexão, no meio do movimento e agitação do quotidiano, de modo a podermos chegar tranquilamente às nossas próprias conclusões.

Eva Veigas

Numeróloga Transpessoal
evaveigas@sapo.pt
http://evaeleven.blogs.sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.