As mudanças são uma parte constante das nossas vidas, apesar de muitas vezes não querermos aceitar isso.

A forma como respondemos – ou reagimos – à mudança, diz-nos muito sobre as nossas resistências interiores, as crenças que ainda alimentamos e as limitações que ainda temos edificadas no nosso interior.

Eu gosto da afirmação: Todas as mudanças são fáceis e eu estou em segurança.

O nosso medo de mudar é o medo do desconhecido, não saber o que pode vir. Mesmo quando não estamos bem, já conhecemos o “lugar” emocional, físico ou mental onde nos encontramos. Por muito mau que seja, é conhecido, e com ele conseguimos viver até hoje.

A verdade, é que é possível abrir as barreiras interiores das resistências e sair da zona de conforto. As zonas de conforto nem sempre são conscientes e eu acho mesmo, que nem sequer devemos estar preocupados atrás delas. Elas vão surgindo conforme formos estabelendo objectivos e formos libertando as emoções que nos ligam emocionalmente a eles.

Por isso a importância de ter objectivos, para que a nossa vida não se mantenha sempre igual e saibamos reconhecer no nosso interior como reagimos quando tentamos algo “mais além”.

Quando temos que saltar um muro, nunca saberemos se somos capazes de o fazer sem cair se não tentarmos.

E na vida é tudo assim! Tudo aquilo que imaginamos é possível. Os impossíveis são apenas resistências interiores que nos querem manter na segurança de algo que pensamos ser real e para sempre.

Pensa num objectivo que tenhas e observa as tuas reacções. Observa que tipo de resistências aparecem, e escolhe simplesmente libertar essas resistências.

Liberta as resistências ao amor, ao dinheiro, à alegria, ao prazer, a um trabalho satisfatório, ao sucesso.

Liberta-te!
Ângela Vieira

    Ângela Vieira licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia e rapidamente se deu conta do fascínio que tem pelo ser humano e o seu desenvolvimento pessoal.
Esta paixão levou-a a abraçar novas aventuras, como o Reiki, Cura Multidimensional, Coaching e Terapias de Libertação Emocional.
Actualmente o seu objectivo pessoal é apoiar as pessoas a ultrapassarem desafios e atingirem objectivos, com o auxílio do coaching e técnicas de libertação emocional (EFT e outras).
A auto-estima, sendo a base para a construção de uma vida de sucesso em todas as áreas, é a área mais importante do seu estudo e serviços.
Desenvolver a auto-estima e estimular o renascimento da criatividade pessoal é o propósito do seu trabalho.

Contactos:

Ângela Vieira

934900443
Email: angelamaria.mvieira@gmail.com
Blogs:
http://mudancacriativa.blogspot.com/

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt