Tempos de purga em que a clarividência será óbvia e dura, os passos assertivos e conclusivos para os novos prósperos caminhos que tomam o seu lugar. Tempos de análise, escolhas, reestruturação, remates e pontos. Espaço Livre e Fértil. Assim entra o Outono, pé ante pé nas veias da nossa vida, do nosso corpo e da nossa Mãe Terra. Um forte, duro e assertivo reboliço antes de acalmar. O Equinócio está já aqui. E tudo acalmará, a seu tempo.
Naturalmente o que já não é, secou ou seca e a seu tempo cai. Tal como as folhas. O que cai servirá de adubo, conforto e aprendizagem ao solo, à raiz, contribuindo para que fiquem mais fortes, saudáveis, aconchegados e nutridos.
O vento levará as mais teimosas ou apegadas, a chuva nutrirá o que vai e o que fica, para que tudo siga o seu curso natural.
Novas folhas, novos frutos nascem e nascerão no seu tempo.
Que assim seja dentro e fora.
Sugestão: por estes dias vão até à floresta mais próxima, caminhem por aí, vejam como tudo acontece, observem, aprendam. Tentem apanhar uma folha ao cair, mesmo antes de tocar no chão e guardem-na como amuleto de Outono. Uma ajuda especial para esta estação que tanto nos desfolha e faz crescer.
Segundo o calendário natural dos senhores do tempo, os Maias, estamos na Lunação do Veado, que nos trabalha, desafia e inspira a reflectir sobre: qual é o meu serviço?
Tudo se conjuga para óptimas decisões serem sentidas e tomadas, assim haja verdade e coragem.
E, que assim seja.
Um doce e forte abraço.
Nádia Nadzka
Sobre a autora:
Nádia Nadzka
MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal.
Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.
O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.
"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka
https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts
Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA
Comentários