O aparecimento deste novo vírus denominado de COVID-19 deve-se à conjunção Júpiter, Saturno e Plutão e Marte em Capricórnio em janeiro de 2020.

Mercúrio rege tudo o que é duplo no nosso corpo. Assim, rege os pulmões e vias respiratórias, e a sua ligação com Neptuno, que representa além de tudo infeções, encontra-se no signo (peixes) que também está ligado a doenças e hospitais.

A conjunção de Mercúrio Rx em conjunção a Neptuno foi determinante, além do tão fadado Plutão em conjunção a Saturno.

Estas disseminações feitas em viagens prendem-se com a conjunção de Júpiter/ Marte, em Capricórnio, daí a rapidez da sua proliferação.

Esta conjunção Saturno Plutão, já se repercutiu noutros acontecimentos trágicos que atingiram a humanidade:

  • O aparecimento da Sida (Marte, Saturno e Plutão);
  • Guerra das Maldivas (Conjunção Marte, Saturno e Plutão);
  • Pandemia da gripe Espanhola (Conjunção Saturno Neptuno).

Estas configurações astrais afetaram toda a humanidade, com a sucessiva queda de poder político e económico, que é o que atualmente está a acontecer a nível mundial.

Esta propagação do COVID-19 afeta a economia de forma drástica em termos macroeconómicos e microeconómicos. Queda nas bolsas de valores, fortes descidas do petróleo, queda nos investimentos internos e externos.

Em Portugal faz-se sentir os efeitos deste fenómeno através dopânico global, incluído o medo da escassez. Todo este cenário conduz a um retrocesso das expetativas da humanidade.

Plutão e Saturno em Capricórnio produz a queda de poder, e estamos a assistir a este facto desde 2008. Contudo, entre o final de março e princípio de abril 2020, Marte junta-se a Plutão provocando um aumento desta tão grave pandemia. A velocidade de propagação irá ser grande devido à conjunção de Júpiter /Marte provocando a queda do poder nos mais variados níveis.

Em conclusão: O ser humano não controla a vida. As pessoas que pensam que ter este poder não passa da mais pura ilusão.

Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.