No dia 3, Vénus entra no signo Capricórnio, o que de certa forma arrefece as nossas emoções, voltando-nos para o compromisso, para a construção de laços mais sólidos, em vez de nos dispersar atrás das paixões que nos movem - elas também são fundamentais à vida, mas precisam de ser equilibradas com o sentido de propósito, para que possamos realmente avançar, construir algo firme. Os relacionamentos tendem a solidificar-se, ainda que haja maior dificuldade em abrir o coração e partilhar sentimentos.

Sob a influência de Vénus em Capricórnio a vida familiar está no centro das nossas prioridades afetivas, fazendo-nos pensar mais o bem-estar dos que nos são mais chegados, em detrimento dos nossos interesses meramente individualistas. Estão favorecidos os relacionamentos sólidos e de longa data, sendo um período menos favorável para aqueles que estão sós e procuram par.

No dia 4, a Lua Nova em Aquário traz uma lufada de ar fresco às nossas vidas. Sentimo-nos mais voltados para o contacto com os outros, para a socialização com os amigos e para uma abordagem mais objetiva das situações. É uma boa altura para nos libertarmos de alguns assuntos que vinham ainda a "pesar" sobre os nossos corações desde o eclipse de dia 21 de janeiro.

A 10 Mercúrio entra em Peixes o que desperta a nossa imaginação e o pensamento intuitivo. Mercúrio, que rege o plano mental, é influenciado pelo misterioso signo Peixes tornando-se menos pragmático e, por outro lado, mais criativo. Mercúrio em Peixes favorece todas as atividades artísticas, sendo um excelente período para dinamizar trabalhos criativos. Por outro lado, Peixes é também um signo que se destaca na ajuda aos outros, e sob esta influência estão favorecidos os trabalhos em que o cuidado ao próximo está em destaque, como é o caso dos trabalhos na área da saúde, da educação, ou das terapias ligadas ao bem-estar.

No dia 14 de fevereiro, o impetuoso planeta Marte entra no apaixonado signo Touro, o que traz um impulso de grande arrebatamento romântico ao Dia dos Namorados. Estamos mais sensuais e sensoriais, deleitando-nos mais nos prazeres e na apreciação de tudo o que desperta os sentidos. No entanto, aumenta também a tendência para explosões de ciúme e para os acessos de possessividade - Marte em Touro desperta o nosso lado mais dominador, fazendo-nos exigir muitas vezes mais do que na realidade damos.

No dia 18 de fevereiro, Quíron (veja aqui o significado de Quíron e a forma como o influencia) entra em Carneiro, o que nos ajuda a restabelecer e até, caso seja necessário, a reconstruir a nossa auto-confiança. As questões de saúde ganham um impulso positivo para a cura e os problemas pessoais podem ser mais facilmente resolvidos. A ideia de que a cura começa dentro de si próprio está em destaque, ajudando-nos a focarmos a nossa atenção nas nossas necessidades de uma forma saudável.

Por outro lado, Quíron em Carneiro também nos ajuda a enfrentar os nossos medos e inseguranças, sem adiar mais esse confronto com o que nos intimida. É uma boa altura para usar a nossa raiva e as nossas mágoas como força motriz para resolver e curar todo o tipo de desequilíbrios, tanto a nível físico como espiritual. Quíron estará em Carneiro até 2026/2027, oferecendo-nos a oportunidade de curar de uma vez por todas as feridas mais profundas que temos dentro de nós.

Também no dia 18 o Sol entra em Peixes, inaugurando um mês dedicado ao lado mais espiritual da vida. Peixes, sendo o último signo do Zodíaco, é o que melhor compreende o mistério da existência, porque sabe que nem tudo aquilo que existe pode ser definido, compreendendo que há muito mais para além do que os olhos vêem e do que os sentidos captam. Durante o período em que o Sol está em Peixes é mais provável termos sonhos premonitórios e recebermos mensagens subtis do Universo, porque o nosso sexto sentido está mais apurado. É, também, um bom período para nos aproximarmos dos outros, para ajudarmos e deixarmos que nos ajudem, para conhecer melhor quem não se conhece bem, para deixar que a magia do amor opere e aproxime os corações.

No dia 19 de fevereiro, a Lua Cheia em Virgem ajudar-nos-á a ver com clareza e rigor os aspetos da nossa vida que precisam de ser postos em ordem. O trabalho, os hábitos, as rotinas que dão consistência e estabilidade à nossa vida serão postos em destaque para que possamos retificar qualquer irregularidade. A Lua Cheia em Virgem ensina-nos a "fazer uma limpeza geral" na nossa vida e dentro de nós próprios, preparando-nos já para a Primavera que não tardará a chegar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.