Um dos ramos mais interessantes da Astrologia ocidental é a Astrocartografia. Extremamente popular em países de grande dimensão, com os EUA e a Australia, onde as pessoas mudam de residência para longas distâncias várias vezes ao longo da vida, é normalmente ignorado aqui em Portugal.

Uma vez que qualquer mudança de residência dentro do nosso país tem pouca influência no horóscopo natal, é raro fazer uso dele. No entanto, aquilo que um cliente mais deseja pode muitas vezes ser mais fácil de realizar noutra região do globo.

Por exemplo, alguém que possua uma casa 7 (casamento) fraca ou mal aspectada. Se o casamento e os relacionamentos mais profundos são muito importantes para essa pessoa, eu mostrar-lhe-ia as zonas do globo onde Vénus é angular, especialmente Vénus na casa 7. Se fosse um cliente do sexo feminino seria o local onde tem o Sol na casa 7. Marte seria outra hipótese, mas este pode atrair parceiros violentos se for mal aspectado.

Para um homem, os locais onde Vénus cai na casa 7 são onde a maior dose de mulher lhe será acessível, tornando por vezes difícil a escolha de uma parceira. Umas férias longas ou mesmo uma mudança de residência ser-lhe-iam aconselhadas.

Se o cliente quer florescer e ser famoso, qualquer local onde possua o Sol no Meio do Céu seria ideal. Para aumentar a auto-confiança o Sol no ascendente é óptimo.

Uma pessoa que tenha dificuldade em assentar ou criar raízes,por exemplo um cliente com Urano, Marte ou Saturno na casa 4, seria direccionado para onde tem o Sol, Lua, Vénus ou Jupiter na 4. Aí sentir-se-ia bem vindo pela comunidade e tudo lhe seria facilitado.

Veja a continuação do artigo na próxima página

Pelo contrário, onde temos os maléficos na casa 4, somos olhados como estranhos, mesmo que lá tenhamos nascido.

Alguns exemplos famosos:

O presidente Kennedy tinha Plutão no Meio do Céu sobre Dallas onde foi assassinado.

Gerald Ford tinha a mesma posição na Califórnia. Sempre que lá ia tinha problemas.

Dois atentados e várias manifestações violentas.

É notória a tendência dos presidentes Americanos para declarar guerra aos países aonde têm Marte angular.

George W Bush é o caso mais recente, com Marte no Meio do Céu sobre o Afeganistão. Se serve de consolação, Al Gore tinha a mesma posição sobre Moscovo, o que seria bem pior.

Mais preocupante é o facto de Bush ter uma linha de Marte sobre os Açores. Será que a base das Lages irá trazer problemas?

Jim Lewis, o Astrólogo que desenvolveu o sistema da Astrocartografia, queixava-se que sempre que conduzia sobre uma linha de Marte, se lhe rebentava um pneu, quando não batia noutro carro.

Na minha experiência pessoal, a Astrocartografia funciona... a 100%.

Alguns Astrólogos consideram a Astrocartografia um ramo secundário da astrologia. Eu pergunto: considera secundário o facto de poder ser vítima de crime em determinado local, de encontrar o amor dos seus sonhos noutro, ou de ser rico ainda noutro?

Lembre-se: Você é livre de escolher

por Paulo Correia

Para consultas de Feng Shui e de Astrologia:

fengshuip@sapo.pt

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.