Gémeos

AMOR

Irá começar bem o ano, com uma boa vibração a nível sentimental e familiar. Estão reunidas as condições necessárias para a ocorrência de diálogos sérios que o levam a definir novos e excitantes rumos na sua vida amorosa. Diga o que pensa sem pudor, defina claramente aquilo que realmente pretende. Só assim sentirá que vive uma relação compensadora, próspera, ao seu agrado. Aproveite também para falar da rotina que tanto abomina. Este é um período perfeito para formalizar relações e reafirmar os seus sentimentos.

Em Fevereiro e Março surge uma serenidade quase fora do comum que lhe confere uma energia positiva para os novos relacionamentos e para as novas conquistas. Não só se encontrará disponível para amar como a sua imaginação e criatividade vão estar aguçadas ao ponto de surpreender a pessoa com que partilha a sua vida amorosa com algumas surpresas. Existem ritmo, harmonia, vontade de se afirmar e reafirmar os sentimentos que sente pela pessoa amada. Será correspondido, é recíproca a partilha, e a sua vida sentimental estará num ponto alto e equilibrado. Todos os seus gestos são efectuados no sentido de fazer valer os acontecimentos, há uma vontade de lutar pela conquista de uma relação verdadeira e duradoura. Boa harmonia conjugal e familiar, apetece-lhe mesmo ter algum tempo disponível para aproveitar a companhia dos seus filhos e comunicar com eles, perceber as necessidades que têm no quotidiano, tendo assim trocas consideráveis de afecto. Sentirá a necessidade de se rodear e de se sentir acompanhado pelos que ama, será um mês muito especial com o sentimento de família extremamente forte. Conseguirá unir a família, O poder das suas palavras tem peso e assim conduzi-la num sentido positivo. As manifestações de carinho serão algo surpreendentes e inesperadas.

Com o início da Primavera poderá ser surpreendido de forma agradável. O destino pode contrariar a sua forma de estar e de pensar perante a sua vida sentimental. Os acontecimentos podem fugir um pouco à sua vontade mas não será nada de preocupante.  É um excelente mês para todos os casais que possam viver momentos menos felizes, pois pode dar um volte face muito positivo. É importante deixar fluir os acontecimentos , deixar-se surpreender por aquilo que a vida lhe traz.

Em Maio vai ter tendência para se fechar e colocar-se num pedestal onde poucos têm acesso. Abra o seu coração, contrarie esta forma de estar que provocou na sua vida e predisponha-se a amar. É necessário que imponha uma nova dinâmica na sua vida amorosa. No dia a dia adopta uma postura que afasta as pessoas. Os amuos frequentes que ninguém compreende, o desinteresse por aquilo que se passa à sua volta não o levam à felicidade. Se continuar a fechar-se sobre si próprio, continuará a ser um ser infeliz. Os casais em início de uma relação, terão muita dificuldade em construir relações sólidas e duradouras.

Já em Junho a sua vida sentimental muda. As fantasias fluem. Em vez de serem só fantasias, é melhor dialogar de forma clara com o seu parceiro ou parceira para encontrarem pontos de entendimento nas mesmas. Não deixe de o fazer, pois poderá passar para à prática e enriquecer a sua vida sexual. Avance sem qualquer tipo de receios e terá surpresas agradáveis que se podem tornar em momentos escaldantes e inesquecíveis. Quanto aos nativos que estão sozinhos, em vez pensarem constantemente em como abordar alguém que amam, devem passar à acção e expor de forma clara aquilo que lhes vai na alma. Terão que ir à luta se querem conquistar um pouco de felicidade.

Irá ponderar fortemente a sua vida sentimental durante o mês de Julho, de uma forma compenetrada e extremamente inteligente. Dará início a uma reflexão profunda. A sua intuição está apuradíssima. Consegue de forma clara, avaliar os sentimentos que nutrem por si e se são dignos da sua confiança. Reforçam-se os laços de ternura e de amizade e privilegiará os encontros intimistas que criam cumplicidade. As relações que estavam algo perturbadas podem encontrar fortes reconciliações. É fundamental inovar para consolidar a sua relação. Avizinham-se momentos tórridos na sua vida sexual, a sexualidade é para desfrutar plenamente quando se ama.

Chegado que seja o mês de Agosto, a insegurança vai se instalar. Embora tudo corra pelo melhor, vai necessitar sempre de ter certezas. Deve acalmar os ciúmes doentios que afloram a sua mente, fruto da sua imaginação. Seja prudente na forma como afirma as coisas e também na forma como demonstra essa insegurança quando está em publico.  Confie no amor e abandone-se exclusivamente nesse sentimento. Não permita que terceiros estraguem uma relação ou o seu início. Seja claro, cristalino, esclareça as coisas por si próprio e deixe sobretudo que o amor vença.

Depois de uma pequena turbulência, eis que Setembro lhe traz uma maior tranquilidade.  As conquistas vão fluir para os que se encontram sozinhos. Caminhará lado a lado com a pessoa por quem se apaixonou, com o desejo de oficializar a sua relação e futura constituição de família. Surge ainda uma nova vaga, propícia à superação das dificuldades inerentes ao quotidiano de um casal.

Em Outubro poderemos afirmar que a sua vida sentimental lhe irá decorrer na medida exacta do seus desejos. Contentes vão estar os nativos que andam na conquista de uma nova relação. Não só conquistam como têm a forte capacidade de impressionar e de fazer valer os seus atributos. A sensualidade transpirará por todos os poros. Os momentos de intimidade fazem apelo ao seu instinto e fá-lo revelar-se um amante voraz, fogoso e cheio de paixão. É de realçar que os casais já existentes vão ter uma forte apetência para projectos de maternidade. Este é um mês propício a reuniões familiares por excelência. Terá ainda orgulho no seu lar e na forma como o conduz.

Se o mês anterior lhe trouxe alegria ao seu coração, o mesmo não poderemos dizer dos conturbado meses de Novembro e Dezembro, com uma energia negativa em todos os aspectos. Apresentar-se-á frequentemente de mau humor, pois não se sente bem consigo próprio. É necessário cortar definitivamente com o sofrimento, não ser permissivo, nem deixar que lhe façam mal de forma gratuita e banal. Provoque o diálogo, afirme as suas ideias e caso seja necessário, seja determinante e decisivo, doa a quem doer. Lembre-se que por vezes é necessário fazer morrer uma situação para fazer nascer outra. Esse renascimento será mais forte, determinado e positivo. Não protele decisões e se a pessoa pela qual tem sentimentos não lhe liga ou não lhe dá a devida atenção, é porque não gosta de si, ou então não o merece. Saiba partir para outro caminho com outro horizonte e outra forma de estar, encarando o seu destino com optimismo.

No ultimo mês do ano o seu sentir interior não se adequa ao espírito tradicional da quadra. Podem ocorrer algumas explosões, fruto da sua falta de atenção perante a sua vida amorosa. Diz o velho ditado que quem anda à chuva molha-se. Provavelmente não conduziu a sua vida amorosa da melhor forma ou tomou as melhores decisões. Existem fortes riscos para situações de dualidade. Lembre-se que o mundo não gira à sua volta, pode deitar tudo a perder por egoísmo e egocentrismo da sua parte. Tudo pode desabar sobre si. Domine os seus instintos e procure estar mais em paz consigo próprio quando toma decisões de ordem sentimental, pois de cabeça quente pode colocar-se numa situação sem qualquer possibilidade de retorno. Este aspecto é tão válido no campo amoroso como no da amizade.

ACTIVIDADES E TRABALHO

A sua capacidade de oratória está no ponto máximo. Fale, não tenha receios, utilize o diálogo para expor as suas ideias de forma clara e objectiva. Diga tudo o que pensa e aquilo que lhe vai na alma, mas atenção, com coerência e calma. Quanto aos que se queixam eternamente, é talvez o tempo para arregaçar as mangas e definir aquilo que pretendem. Talvez mesmo lançarem-se no desafio de mudar o rumo na sua vida profissional. Se nada tentar, nada consegue. As boas vibrações estão do seu lado, cabe-lhe a si desenvolver agora os contactos para que essas transformações se materializem.

O mês de Fevereiro é quase um mês sem sabor, não existe aquela efervescência de que tanto gosta e que lhe dá o estímulo e o dinamismo para continuar. Contudo não vá procurar problemas onde não existem. Fique sereno, pense que tudo está a correr pelo melhor e que é normal que assim seja. Conseguirá concretizar os seus projectos ou até mesmo ter um bom entendimento com a sua chefia ou com o seu patrão. Criar um ambiente intimista no seio profissional por vezes é também necessário.

Mesmo que se apresentem difíceis, as tarefas que lhe foram entregues a executar nos meses de Março e Abril, terá uma energia extra que tudo ultrapassa. A sua energia flui num sentido produtivo. Quando quer, consegue obter resultados determinantes na sua vida profissional. O sucesso pode finalmente bater-lhe à porta e de forma inesperada. É o tempo certo para fazer novos projectos, começar a visualizar e programar mentalmente a evolução que pretende fazer. Este é pois um período rico em acontecimentos. São de prever em Abril alguns pequenos conflitos, excesso de trabalho e tarefas que lhe parecem impossíveis de cumprir. Não se deixe abater pelas dificuldades. Vai terminá-los com sucesso e surpreender-se a si próprio.

Em Maio não se feche sobre si próprio. Saiba expressar aquilo que sente, fazendo críticas construtivas e com fundamento. Não tenha medo de falar se acha que a razão está do seu lado. Procure conquistar a confiança dos seus colegas pois, ao fim ao cabo, oito horas de trabalho por dia é muito tempo por mês e num ano muito mais.

As suas faculdades mentais e os sentidos encontram-se bem despertas em pleno mês de Junho e Julho. A intuição pode ser um trunfo revelador para a sua ascensão em termos profissionais. Atravessa o momento correcto para propor projectos e mostrar aquilo que tem vindo a elaborar na sua mente. Não tenha medo da rejeição. É tempo de pensar nas suas finanças pessoais, elaborando um plano de poupança. Não deixe o dinheiro parado, ele não rentabiliza o seu futuro. Cuidado com os gastos supérfluos, haverá uma certa tendência para a compensação de afectos através de compras irreflectidas. É importante criar uma dinâmica de organização em tudo o que são documentos na sua vida pessoal e profissional. Crie uma boa energia à sua volta e terá um dos períodos mais dinâmicos de todo o ano.

Em Agosto vai atravessar um período que requer um auto-questionamento profundo. Não permita que terceiros interfiram no seu trabalho. Só em último caso é que pode pedir ajuda, pois os outros podem vangloriar-se dos seus projectos como se fossem deles. Perspicácia, um olhar de águia é essencial. É necessário que confie nas pessoas, mas não em demasia. Caso haja litígio, confronte as pessoas directamente de forma frontal. A diplomacia é importante, mas é melhor desarmar imediatamente o inimigo.

As oportunidades que há tanto esperava apresentam-se finalmente em Setembro. Seja qual for a sua profissão, ser-lhe-á reconhecido mérito, será elogiado pelo esforço que tem vindo a fazer nos últimos tempos. Estão protegidos também aqueles que procuram emprego e que atravessaram um período longo de falta de trabalho. É necessário ter o sentido de oportunidade e seguir a sua intuição.

A nível profissional a sua cabeça não vai parar em Outubro. O estímulo intelectual é forte. É tempo de delinear novos projectos, para fechar este ano e abrir o próximo com novas perspectivas. Uma energia de mudança está presente que o ajuda a lançar-se para novos objectivos. Este é também um período em que lhe é exigido tempo da sua vida pessoal para o trabalho. Vista a camisola da sua empresa, porque ao defender o seu local de trabalho conscientemente, defende seriamente o seu ganha-pão.

Ao fechar o ano sentirá alguma falta de vitalidade. Esteja muito atento a tudo e a todos, alguém pode andar a querer passar-lhe a perna, facto para o qual não tem estado desperto. Cuidado com utensílios de trabalho e com o desaparecimento de documentos. Não alimente situações, não lance achas para a fogueira, cuidado com as influências ao seu redor. Em suma, redobre a sua vigilância, analise tudo escrupulosamente se pretende fechar o ano de forma positiva.

SAÚDE E BEM-ESTAR

2015 surge trazendo saúde e boa forma de uma forma geral. Quanto aos nativos que se encontram doentes, vão atingir rápidas melhoras. As fantásticas iguarias natalícias fizeram estragos? Então vamos meter mão á obra. Defina objectivos e derreta estes efeitos com exercício físico e um fecho na boca. Procure manter uma actividade física regular ao longo de todo o ano. Assim conseguirá obter uma vida mais longa e sã.  Tenha o máximo cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas, é fundamental conhecer e respeitar os seus limites. Deixe fluir a boa energia existente nos meses Janeiro e Fevereiro neste campo e sentir-se-á sempre num alto astral.

Março poderá ser traiçoeiro. Existe um forte risco para constipações, gripes e estados febris. Cuidado com as mudanças de temperatura e locais muito aquecidos. Se sofrer de problemas ósseos, deve recorrer a um médico e fazer os exames necessários no intuito de seguir um tratamento rigoroso e eficaz. Não entregue o poder ao inimigo.

Com o início da Primavera, os nervos estarão à flor da pele. O excesso de trabalho e as emoções influem bastante no seu comportamento e na sua forma de estar. É necessário saber como descontrair e como é que o seu organismo reage a esse tipo de situações. Pratique yoga, meditação, e outras artes orientais. Poderá assim obter um maior equilíbrio psicológico e psíquico. Alguns problemas intestinais podem também dar-lhe alguma preocupação, porém sem constituir algo de grave. De nada adianta fugir ao médico ou ter medo de fazer exames. As verdades devem ser enfrentadas de forma realista para que encontre a tempo, uma forma de combater um problema grave se ele existir. Cuide do repouso do seu corpo. Evite noitadas seguidas e os excessos que se cometem nesses momentos de diversão. Registe ainda que a auto-medicação é de excluir por completo.

Se seguiu o conselho que lhe foi dado anteriormente, Junho será o mês em que usando o seu poder mental, consegue fazer maravilhas sobre o seu corpo e estado físico. Saber programar e positivar produz um estímulo na mente que assim envia informações preciosas ao seu corpo, no sentido em que reaja e permita curas rápidas e definitivas. Cabe-lhe a si praticar esse exercício. Dessa forma verá as maravilhas que se podem operar no seu corpo a longo prazo.

Julho será muito provavelmente o seu mês de férias, Aproveite o bom tempo para relaxar e conviver com os seus amigos. O contacto com a água do mar é bom para renovar energias. Porém se prefere os ares do campo, procure relaxar de pé descalço em contacto com a terra. Faça longas caminhadas, beba muita água, hidratando assim a sua pele pelo interior. Procure dar uma postura mais correcta ao seu corpo. Em suma aproveite este mês para positivar a sua existência.

A sua saúde pode mostrar-se frágil e mesmo debilitada durante o mês de Agosto e Setembro. Podem surgir febres, alergias, sinonimo de algum cansaço e preocupação. Procure tratamentos naturais e descansar o mais que possa. Crie novos e melhores hábitos alimentares. Os problemas gástricos também podem ocorrer por falta de atenção com a sua alimentação. Aprenda a controlar-se, evite tudo aquilo que lhe faz mal, ter força de vontade é fundamental. O excesso de trabalho ou de responsabilidade pode causar-lhe alguma perturbação nervosa que não o deixa recuperar forças devidamente. São de prever dores musculares e alguns problemas reumatológicos pelo que deve consultar um médico especialista. Aproveite igualmente para fazer uma visita ao seu dentista.

Os problemas com o aparelho digestivo fruto de uma má alimentação vão continuar. Em Novembro. Procure ter regras, mesmo que não tenha muito tempo para almoçar, procure forçar uma boa mastigação. Os chineses têm um ditado que diz”Comer os líquidos e beber os sólidos”. Tendência forte para pequenos acidentes domésticos. Muito cuidado!O seu estado psicológico e nervoso não é o melhor. É melhor consultar um médico antes que alguma pequena depressão o comece a rondar. Tenha essa atitude preventiva com um médico naturista se não quer fazer uma medicação alopática. Procure algo que lhe dê tónus, vitalidade, maior e melhor concentração, em suma, que lhe aumente o seu astral para terminar o ano com alegria.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.