Caranguejo

AMOR

No início de 2015 vai viver momentos de luxúria. Vai sentir-se extremamente sensível ao toque da pele. A sua sensualidade será vibrante. Mas cuidado, não se constrói uma vida amorosa pelo sexo. O sexo é apenas um complemento fundamental, para o bom desenrolar da vida amorosa. Nos novos conhecimentos podem surgir alguns problemas, quando se confundem uma grande atracção física com emoções e sentimentos profundos. Há que deixar amadurecer e não se precipitar de forma alguma em grandes histórias de amor. Escusado será dizer que, os casais já formados, conhecem este mês um pico na sua sexualidade o que originará uma maior consolidação dos seus afectos,

Fevereiro traz-lhe paz, serenidade e um sentimento forte e romântico ao seu coração. Sente-se bem, existe partilha e muito carinho em troca. As novas conquistas estão iluminadas por uma nova estrelinha e o Cupido faz das suas da forma mais inesperada. Mesmo aqueles que já não têm esperança, podem ser surpreendidos por uma grande mudança na sua vida. Mais vale tarde que nunca. Muitos serão surpreendidos pela história amorosa mais importante das suas vidas.

Será em Março que finalmente vai reconhecer os seus erros em torno da sua vida sentimental. Se há um conselho que se lhe possa dar, é que deve haver espontaneidade e sinceridade nas suas palavras e nos seus actos. Lembre-se que isso se vê no brilho dos seus olhos e transmite-se à alma do ser amado. Tudo o que fizer contra esta corrente, é seguro que não dará certo.

Mas a Primavera é como uma caixinha de surpresas, e carrega um sem número de fantasias que fluem no dia-a-dia. O maior erro é não as expor ao seu par. É necessário que aquilo que passa na sua mente, comece a verbalizar-se. Só assim os outros poderão compreender as suas necessidades afectivas e sexuais. É necessário inovar e surpreender a pessoa com quem se partilha uma vida. Quanto àqueles que fizeram novas conquistas, conseguirão manter um lado enigmático e misterioso que faz parte de um charme muito especial, que marca pontos, quando se quer conquistar alguém.

Em Maio fortes desentendimentos são de prever. As discussões não têm fim. Entre duas pessoas que se amam e que partilham uma vida, as brigas originadas normalmente em volta do sector financeiro são de excluir. O diálogo é sempre o melhor remédio e algo a fazer desde que o problema se começa a revelar. Altere este rumo, respire com calma, elabore planos para não entrar em sufoco e aproveite para falar calmamente com quem ama sobre as verdadeiras razões da sua indisposição.

Junho será o momento certo para que alguns nativos formalizem vidas em comum. Outros sentirão a necessidade de selar o amor que sentem através do casamento ou fazer projectos de futuro para o mesmo. Sentir-se-á feliz com a sua família e o contacto com os seus filhos é-lhe benéfico pois nem tudo é negativo com o choque das gerações. Reúna-os à sua volta, conviva o mais que possa com os elementos mais jovens da sua família, aproveite para desfrutar dessa partilha e criar laços mais sólidos.

Durante o Verão sentir-se-á mais predisposto a amar e a partilhar aquilo que possui. Será recíproco, sentirá de facto uma alegria imensa nessa partilha. Os relacionamentos estáveis encontram uma harmonia perfeita e tenderão a sentir a necessidade de namorar, de estar mais próximo um do outro e de partilhar tarefas em família.. É ainda um período devotado ao lar. Haverá mesmo uma tendência para se projectar no futuro e criar condições para procurar mais conforto. Com este clima não é de espantar que surjam projectos para renovar ou trocar de casa, incluindo o crescimento da família. Podem surgir alguns problemas com terceiras pessoas, pois neste clima de união, é difícil que terceiras pessoas não queiram interferir nas suas decisões. Quanto àqueles que se encontram sozinhos, as conquistas podem dar os seus frutos, a sua sensualidade é um trunfo forte nesse sentido. No entanto não deixe que o instinto se sobreponha à verdade do seu coração. Não confunda sentimentos. Lembre-se que os olhos falam e pode magoar alguém ou a si próprio.

A novidade paira no ar em Setembro. Aqueles que se sentem solitários e de coração livre terão uma grande reviravolta com novos conhecimentos amorosos. No entanto cuidado, há que evitar situações de dualidade. Não brinque com os sentimentos dos outros, pode magoar e magoar-se a si próprio. É fundamental que comece a saber aquilo que realmente quer e a tomar decisões. É ainda um mês que pode originar roturas, fruto da sua reflexão pessoal. Alguns nativos terão finalmente a coragem de romper amarras e de dizer um basta. Para esses ,existirão de facto dificuldades, por parte dos que os rodeiam, na aceitação de tais decisões. No entanto tudo se transforma e as pessoas acabam por se habituar ás suas decisões. É necessário saber renascer e saber que para ser feliz é primordial se respeitar a si próprio.

Com o Outono surge também um energia positiva que tem de aproveitar. O charme e o carisma que possui, arrasam. O seu poder de seduzir está presente em cada momento. Vai seguramente surpreender a pessoa amada com pequenas atenções, proporcionando-lhe belos jantares a dois, noites tórridas que são tanto do seu agrado. Aqueles que passam por problemas sérios na sua vida conjugal, marcam pontos distanciando-se de toda a negatividade que tem acontecido ultimamente. Se tiver presente na sua mente que magoou o seu parceiro no passado, terá então a oportunidade de tornar as suas palavras mais receptivas assim como os seus actos. Deixe fluir a sua sensualidade e tudo vai correr pelo melhor. Existirão mesmo, projectos de casamento ou reafirmação de sentimentos durante este período.

A insegurança teima em fazer parte do seu universo em Novembro. Abra o seu coração e livre-se definitivamente dos preconceitos, fantasmas e tabus que teimam em persegui-lo. Não destrua os seus relacionamentos amorosos, de amizade e até familiares, devido a terceiras pessoas mal intencionadas. Há um ditado português que diz “Ver para crer como São Tomé”. Tome uma atitude desconfiada com essas pessoas e se for necessário dar uma resposta mais rude às mesmas, não hesite. A sua vida só pode andar para a frente se se sentir em paz consigo próprio, paz essa que se constrói tirando ilações por si mesmo. É muito aborrecido ter em frente de si, alguém que o ama e sente a rejeição pura e simples, devido à língua dos outros e não por aquilo que fez e é. A injustiça pode ser irreparável e com ela sofrer o desgosto de uma separação ou de uma rotura violenta.

Mas nem sempre o diabo está atrás da porta, diz o velho ditado português. Em Dezembro e imbuído do clima muito especial que se vive nesta época do ano, renovam-se as energias no campo sentimental e resolvem-se conflitos sérios que possam ter surgido anteriormente. Resolvem-se de forma serena, porém a sua dose de pessimismo não lhe permite dar votos de confiança à pessoa que partilha a sua vida amorosa. É fundamental acreditar, pois dessa forma não vale a pena continuar um relacionamento. É fundamental saber escutar o seu eu interior e não aquilo que os outros lhe dizem. Siga o que lhe vai na alma e a sua intuição. Verá que desta forma tirará mais benefícios, que encontrará uma paz e uma plenitude sentimental que será devidamente retribuída. A sua vida amorosa depende única e exclusivamente de si, da forma como actua e demonstra os seus afectos.

ACTIVIDADES E TRABALHO

O ano começa muito bem, com uma sensibilidade muito especial. Se a sua actividade profissional está ligada ás artes, podemos afirmar que não poderia começar melhor. Se tem por hobbie uma actividade criativa, então procure dedicar-lhe mais tempo durante estes primeiros dias do ano, pois será fundamental ao seu equilíbrio psíquico. Os novos projectos estão na primeira página. Saiba aproveitar esta boa energia para ser o mais rentável possível e para abraçar novos desafios que surgirão por vezes de uma forma inesperada. Quanto aos que se encontram no desemprego, podem ser surpreendidos com uma proposta de trabalho. Se o seu caso é de procurar a instalação por conta própria, mesmo que encontre obstáculos não desmoralize. Saiba ser persistente e continuar com os seus projectos avante.

Não poderia haver melhor mês que Março, para aqueles nativos que abraçam ou iniciam novas actividades. A sua atitude perante o trabalho mudou. Existe força, vitalidade, capacidade de trabalho, sente-se voluntarioso perante os desafios que lhe são propostos. Sempre atento ao sentido da oportunidade, nada lhe vai escapar. São de prever elogios sinceros feitos à sua pessoa, pelo seu desempenho e dedicação. Pode conquistar honras e todos aqueles que têm postos de chefia verão reconhecidas as suas capacidades de liderança que os levam a consolidar e dar mais um passo na sua carreira profissional.

Em Abril viverá um mês com fortes movimentações, A chave do seu sucesso profissional reside em si próprio e na forma como elabora e conduz o seu trabalho. Por vezes este apresenta-se excessivo, extremamente desgastante e sentirá alguma dificuldade em delegar tarefas. A  responsabilidade de um erro será exclusivamente sua, pelo que precisa redobrar o cuidado e rever duas ou três vezes o trabalho efectuado.

Decididamente não se pode estar ao pé de si no mês de Maio. Falta-lhe a paciência. Os ganhos a longo prazo causam-lhe extrema ansiedade, o imediato e que é bom. Arregace mangas, não se lamente, contrarie duramente a tendência deste mês. Se não ganha o suficiente, tenha a coragem de ir à procura de onde pode ganhar mais e pare de poluir a mente das pessoas à sua volta.

Conseguirá em Junho obter resultados, sobre esperanças que já tinham morrido um pouco. Há projectos ou propostas que renascem das cinzas. Encontrará ainda o equilíbrio perfeito entre o ser produtivo e competente. Farão apelo aos seus conselhos, contam com o seu trabalho e com a sua opinião. Fique grato por essa confiança. O seu trabalho será seriamente notado o que o conduzirá não só a um aumento de responsabilidades, mas também, àquela promoção que há muito anseia. Crie objectivos e expectativas altas e não tenha medo que lhe chamem sonhador.

Em Julho pode contar com o factor sorte dentro e fora do mundo laboral. Os projectos e tarefas decorrem com normalidade. Para aqueles que procuram trabalho e que se encontram numa situação de desemprego, podem surgir oportunidades únicas que se lhe deparam pela frente. Saiba identificá-las. Valorize-se, mas não puxe muito a corda.

Agosto apresenta-se um excelente mês para todos aqueles que estão ligados profissionalmente a grandes empresas e que têm o estímulo do trabalho em equipa e forte competição. Terá no entanto a impressão de algum sedentarismo que pode influir um pouco no seu estado de espírito mas que será largamente superado pelos resultados positivos que obterá.

Vida profissional extremamente agitada em Setembro, não vai ter tempo para respirar, Lembre-se que é com a dedicação ao trabalho que ganham pontos. Auto motive-se. Trabalhe com boa disposição e mais dinamismo.

Chegado o Outono, terá as melhores oportunidade para bons projectos financeiros de ordem pessoal. A nível de trabalho, as dificuldades do dia a dia poderão ser pesadas e criar um clima menos harmonioso, pesado, que o leva a sofrer algum cansaço. Com algum poder de concentração que ainda existe em si, vai conseguir atingir os seus objectivos, Em Novembro elimine tudo que lhe possa parecer dúbio, frágil ou com alguma falta de seriedade.

Terminará o ano em beleza, atingindo as metas para as quais tem vindo a trabalhar há algum tempo. É essencial ser-se objectivo e directo.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Entrará em 2015 em perfeito estado físico, pleno de vitalidade. Porém há que ter em atenção problemas circulatórios, nomeadamente a nível do cansaço das pernas. A drenagem linfática é aconselhável a homens e mulheres deste signo. Procure cuidar mais da sua alimentação. O descanso também é fundamental. Faça os possíveis para dormir com qualidade, uma boa cama é importante. Fica uma pequena chamada de atenção para o stresse que vai acumulando ao longo dos dias fruto do trabalho. Tem tendência a fazer almoços rápidos porque não há tempo para mais. Inverta esse estado de coisas. Mesmo que só tenha 30 ou 45 minutos para almoçar, sente-se, coma pouco mas com qualidade, mastigue. Simplesmente não devore o almoço, só porque tem de voltar ao trabalho.

Com o início da Primavera terá de redobrar o cuidado com tudo aquilo que ingere e a forma como o faz, para não ter problemas de digestão e de estômago. Repetindo-me, deve efectuar uma boa mastigação. Respeite também o horário das refeições e faça-as em local tranquilo, com bom ambiente. Fazer alguns exercícios abdominais regularmente, isso ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo.

Maio será o mês da má disposição e do mau humor. Os nervos estão à flor da pele. Alertado que está para o facto, ponha um pouco de ordem na sua rotina de vida. Proporcione algum repouso ao seu corpo e espírito se quer enfrentar a vida com mais optimismo e mais saúde. Yoga e meditação será algo que o ajudará não só a nível físico como a superar tranquilamente os problemas pessoais e profissionais.

Sendo o ponto fraco do Caranguejo o aparelho digestivo, Junho será mais uma vez um mês em que deve ter particular atenção. Consuma exclusivamente alimentos frescos, não arrisque. Habitue-se a uma refeição ligeira ao jantar. Prefira levantar-se cedo e deitar-se cedo também. A protecção da pele impõe-se igualmente. Cuidado com o sedentarismo. Ao fim do dia faça boas caminhadas sempre que possa.

Com a entrada do Verão, sentir-se-á possuidor de novas energias e de um poderoso bom astral. A boa disposição que o acompanha, leva-o a criar coragem para fazer aquela visita de rotina ao dentista. Prevenção é sempre a sua melhor atitude, diz o ditado que “homem prevenido vale por dois”. Não fuja das suas responsabilidades perante a saúde.

Poderão surgir preocupações sérias com um familiar pelo que será necessário algum apoio moral. Seja forte e transmita essa mesma força positiva aos outros. Faça um esforço para reconhecer os limites do seu corpo. Não abuse nas noitadas, nem no álcool. Se aproveitou os dias quentes de Verão para gozar as suas férias, recarregue baterias. Se deixou o seu período de férias para mais tarde, faça pelo menos um fim de semana prolongado para poder superar uma vida profissional lhe vai exigir bastante presença.

Em Setembro só resta assinalar que, as nativas deste signo que desejam projectos de maternidade, terão agora um dos períodos mais férteis do ano. Para os nativos mais vaidosos, é tempo de começar a preparar a boa forma do próximo ano, praticando desporto ou uma qualquer actividade física com carácter regular.

Outubro será um mês excelente para marcar intervenções cirúrgicas, caso possam ser programadas. Quanto aos nativos que se encontram doentes, serão possuidores de convalescenças rápidas. Cuidado no entanto com correntes de ar.

Estará sujeito a algum nervosismo durante o mês de Novembro, facto que lhe poderá causar problemas digestivos e algumas dores de estômago. Consulte o seu médico e não se auto-medique. É fundamental saber gerir as suas energias, relaxe e tente efectuar um programa de talassoterapia. Existe ainda a tendência para problemas relacionados com mudanças de temperatura, estados febris, gripes e constipações, tudo frutos da época.

Ao finalizar o ano é necessário programar-se. O poder da mente tem uma enorme influência na resposta do corpo humano. Grande parte dos seus problemas podem resolver-se através da forma como actua mentalmente. Conseguirá através de uma mente positiva obter resultados fabulosos. Meditação e exercícios de controlo mental será o melhor que poderá efectuar nesta altura do ano no sentido do seu bem-estar. Faça caminhadas em contacto com a natureza.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.