Anunciada com uma extensão do Salão Erótico do Porto, que decorre anualmente em março, na Exponor, em Matosinhos, a primeira tertúlia está marcada para 23 de novembro, no Invictus Café Bar e terá como tema "Piropos: Sedução ou Insulto?".

Estes 10 alimentos afetam o desejo sexual. Para o bem e para o mal
Estes 10 alimentos afetam o desejo sexual. Para o bem e para o mal
Ver artigo

A sexóloga Aline Castelo Branco será a moderadora do evento e explicou que o "objetivo principal é reunir as pessoas para que discutam os temas da atualidade relacionados com a sexualidade", num evento que "será uma extensão do salão erótico".

"Além do piropo, outros temas na calha são os relacionamentos na era virtual, em que se explica de que forma a internet pode ajudar as pessoas a relacionarem-se, como dar prazer a(o) parceira(o), o amor livre, o amor romântico e as variações de relacionamentos que hoje são bem factuais", acrescentou a moderadora.

Enfatizando o facto de o "ErosPorto ter um público fiel", revelou haver também "outro interessado em conhecer e que talvez por vergonha nunca foi ao evento", sendo que as tertúlias se destinam a "estes dois tipos de público" num exercício, confiou Aline Castelo Branco, que pode "ajudar ambos a ficarem mais abertos para a temática".

10 razões saudáveis para dormir todo nu
10 razões saudáveis para dormir todo nu
Ver artigo

"A mensagem que estas tertúlias pretendem transmitir é que relacionamento e sexo são coisas naturais, que é possível ser falado em qualquer lugar e por todos os géneros e orientações, não importando se é homossexual, heterossexual, bissexual", frisou a sexóloga.

Cada tertúlia, além da moderadora, terá dois convidados que "partilharão a sua experiência sobre o tema em debate", sendo que para o tema em torno do piropo foram convidados a coorganizadora da Marcha das Galdérias, Carolina Marcello, e o produtor de eventos Peter Castro.

O ErosPorto é o único evento erótico em Portugal e "tem sido pioneiro, nos últimos 11 anos, na introdução de temas essenciais para a vida sexual e comportamental dos portugueses", refere em comunicado a organização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.