“Após perder aqueles quilos todos, eu continuava a ser a mesma pessoa. Continuava triste, a sentir-me desvalorizada, confusa e perdida”, afirmou em entrevista ao jornal britânico The Daily Mail. “Comecei a fazer ioga porque era algo novo que podia experimentar durante uma altura em que aquilo que me apetecia fazer era desistir”, revela a jovem que atualmente pesa 105 kgs.

“Uma grande parte de mim precisava daquele silêncio, da meditação e da reflexão. Não me passava pela cabeça que o exercício físico me pudesse levar a descobrir a força interior que sempre precisei” afirma a professora de ioga sobre a atividade que transformou por completo a sua vida.

Sempre achou que com o seu tamanho e peso não conseguiria fazer certas posições, mas com força, persistência e motivação acabou por se surpreender a si própria, transformando por completo a sua maneira de pensar. “[Com a prática] não temos outra escolha senão aceitar que o limite não existe”, admite.

As suas imagens e poses divertidas fizeram sucesso nas redes sociais, conquistando o apoio de milhares de mulheres. Atualmente já conta com 135 mil seguidores na sua página oficial do Instagram. O seu objetivo é promover o amor-próprio e fazer com que todas as mulheres, independentemente do seu corpo, percebam que podem fazer ioga regularmente.

Apesar dos comentários positivos que recebe, Dana revela que também há muita gente que critica as suas fotografias. “Algumas pessoas vêm uma foto minha e dizem que é uma inspiração. […] Outras chamam-se de baleia. Eu não sou uma coisa nem outra, sou eu mesma. As pessoas vêm aquilo que querem ver”, remata.

Atualmente tem uma série online - “Making Shapes” – onde ensina as posições básicas do yoga a todas as mulheres que queiram iniciar uma nova etapa na sua vida.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.