Existem coisas que usamos e comemos no dia a dia, que nunca parámos para pensar como são feitas, muito menos do quê. Por isso, e para surpreendê-lo vamos revelar-lhe alguns deles.

Preservativos

Sabia que existem algumas marcas de preservativos que utilizam intestino de ovelha? É verdade! Isto acontece porque o látex é composto por caseína, uma proteína encontrada no leite e daí alguns preservativos serem compostos com estes animais. No entanto, nem todas as marcas utilizam animais na conceção dos seus produtos. O importante é estar de olho nos rótulos.

Pastilhas elásticas

Tal como as gomas são feitas a partir da pele do porco, também as pastilhas contém pele de animal. Neste caso, trata-se de uma substância encontrada na pele das ovelhas, a lanolina. Esta permite que as pastilhas elásticas, consigam manter a característica do elástico.

Dinheiro

Por muito incrível e estranho que possa parecer, também o dinheiro está relacionado com animais. Embora não aconteça em todos os países, a verdade é que alguns utilizam gordura animal para lubrificar as notas e dar-lhe aquele aspeto mais brilhante.

Tinta

Também as tintas utilizadas nas tatuagens são feitas com animais, mas neste caso mortos. Esta é composta por ossos carbonizados e também pela gordura dos animais.

Cervejas

Tal como em alguns casos referidos acima, nem todas as cervejas são compostas pela isinglass. Esta é nada mais nada menos, do que uma substância com uma característica gelatinosa, que se encontra presente na bexiga de peixes de água doce. Geralmente é utilizada, para dar mais cor à bebida.

Vinhos

Tal como as cervejas, também alguns vinhos são compostos por esta substância, que pode ser encontrada na bexiga dos peixes de água doce. Geralmente neste caso, é utilizado para tornar o tom da bebida mais claro.

Amaciador de roupa

Utilizado para conferir aos tecidos uma textura mais macia, os amaciadores são compostos por uma particularidade. Esta é nada mais nada menos, do que gordura de animais, tais como cavalos, bois e ovelhas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.