Depois de Nova Iorque chegou a vez de Londres lançar as tendências para o verão 2013, desta forma só veio confirmar as tendências do outro lado do atlântico. Na capital inglesa, o verão 2013 promete trazer alegria, leveza e simplicidade. Durante 5 dias foram apresentadas mais de 60 coleções de designers e marcas britânicos e internacionais.

Na abertura do evento, a personagem Minnie Mouse, que completa 83 anos , teve direito à exposição “Minnie Mouse Style Icon”, na qual as peças baseadas no estilo retro e girly, foram criadas por estilistas como Giles Deacon, Lulu Guinness, Richard Nicholl, Terry de Havilland, Tatty Devine, Piers Atkinson e Michael van der Ham.

Os destaques dos primeiros dias foram, a sensualidade - nas coleções House of Holland e Marios Schwab, o efeito degradé - de Jonathan Saunders e Julien MacDonald, os macacões – Christopher Raeburn e Kinder Aggugini, as transparências – Maria Grachvogel e Matthew Williamson, os estampados gráficos – Clements Ribeiro, Moschino Cheap & Chic e Mary Katrantzou , saias pelas altura dos quadris – Nicole Fahri e Paul Smith, os volumes e sobrepostos – Acne e o metalizado e o plástico – Burberry.

Os designers e marcas que mostraram as suas inspirações nas passereles britânicas certificaram que Londres é a capital do momento de relevar são as coleções de Mulberry, Burberry, Vivienne Westwood, Henry Holland, Daniella Helayel, Moschino, Nicole Farhi, Topshop, Alice Temperley, Acne, Philip Treacy, Antonio Berardi.

A novidade foi a oportunidade que 5 designers portugueses tiveram de mostrar o seu trabalho nesta semana da moda, no âmbito da Fashion Hub Guimarães 2012. Isto é, estes criadores independentes foram escolhidos pela Capital Europeia da Cultura para apresentarem as suas coleções para os compradores britânicos no The Portico Rooms, em Somerset House. Os eleitos foram: João Pedro Filipe, Rita Afonso, Maria Azevedo, Mariana Morgado e Ricardo Andrez.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.