De forma a celebrar a diversidade cultural, o motor de busca momondo lançou o filme “The DNA Journey” onde diversos participantes foram convidados a descobrir o seu passado genético.

Esta experiência foi captada em vídeo que, num espaço curto de tempo, ultrapassou as 120 milhões de visualizações em todo o mundo.

“O nosso propósito com esta campanha é recorrer ao nosso ADN para relembrar o quão diversificados somos e que temos mais elementos em comum com o resto do mundo do que acreditamos” acrescentou Miguel Gallo, Head of Markets da momondo.

O filme “The DNA Journey” tornou-se um sucesso tão grande que mais de 130 mil pessoas já se inscreveram para realizar o teste de ADN da AncestryDNA.

De acordo com esta empresa, o ADN é aquilo que nos torna únicos: recebemos 50% do ADN da nossa mãe e 50% do nosso pai, sendo que eles também receberam o mesmo dos seus progenitores. E no fundo são estes pedacinhos dos nossos antepassados, que chegaram até nós geração após geração, que compõem a nossa identidade. Em média, cada pessoa tem 4/6 grupos étnicos no seu passado genético.

Como explica Brad Argent, porta-voz da AncestryDNA, este teste é interessante porque “dá-nos uma visão mais profunda de quem somos, uma nova versão de nós mesmos e uma história de auto-descoberta”, explica, porta voz da da AncestryDNA.

Tendo em conta a resposta positiva por parte dos utilizadores, a momondo decidiu partilhar as incríveis histórias e resultados de dois participantes que fizeram parte deste projeto.

Para conhecer a história de Carlos e Yanina clique nos vídeos.