Quando se fala em ballet, todos nós imaginamos o mesmo: bailarinos de corpos magros, esguios e flexíveis. Mas a verdade é que há quem não se enquadre neste perfil e continue a ser um bailarino excecional.

Erik Cavanaugh, de 23 anos, é um desses exemplos. Apesar do seu peso, o jovem americano nunca desistiu do sonho de ser bailarino, utilizando a rede social Instagram para partilhar as coreografias que foi desenvolvendo ao longo dos anos.

Mas um dia a sua vida mudou repentinamente após a página de Facebook World Wide Dance ter publicado online uma compilação dos seus vídeos. “Obrigada por me inspirares! Faz-me feliz ver que ele faz o que gosta ao mesmo tempo que mostra que os dançarinos não tem todos o mesmo tamanho”, foi o comentário deixado pelos administradores da página sobre Erik que depressa se tornou uma sensação na internet.

A dançar desde a adolescência e a trabalhar com empregado de mesa numa pizzaria, o jovem sente-se grato pela atenção e elogios que tem recebido. “Eu não tenho vergonha daquilo que sou”, afirmou em entrevista à revista Forbes. “Espero inspirar outras crianças parecidas comigo de que todos os sonhos são possíveis.”

Decidido a marcar a diferença, Erick espera um dia ter a oportunidade de trabalhar com a cantora pop Sia e atuar no programa de televisão ‘Ellen Degeneres’.

O vídeo, publicado pelo World Wide Dance, já foi partilhado mais de 93 mil vezes e já obteve mais de 9 milhões de visualizações.