O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi exaltado hoje pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, como o líder !mais cor-de-rosa do mundo" durante uma cerimónia realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
O Museu Picasso de Málaga, no sul de Espanha, vai apresentar "uma grande retrospetiva" da pintora portuguesa Paula Rego, uma artista que "redefiniu a arte figurativa e revolucionou a representação das mulheres".
Conhece alguma mulher que possa receber uma rosa por nunca ter sido assediada na rua? Sob o mote "Um Dia da Mulher sem floreados", o shopping UBBO juntou-se à agência criativa Funnyhow para transformar o ato de oferecer flores às mulheres numa conversa sobre (des)igualdade de género.
O primeiro-ministro defendeu que hoje se celebram os direitos e liberdades que as mulheres portuguesas conquistaram nos últimos 48 anos em democracia, mas salientou que é um dever de todos combater as desigualdades de género que persistem.
As violações de mulheres e meninas no Brasil aumentaram 3,7% em 2021 face ao ano anterior, com 56.098 casos registados, dado que indica que ocorreu uma violação a cada dez minutos, segundo relatório publicado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Clara Silva é do Porto, tem 28 anos e nas redes sociais é conhecida por Clara Não. Feminista de corpo e alma, é através das ilustrações (e confissões) de estilo trágico-cómico que publica no Instagram que se dá a conhecer ao mundo, ao mesmo tempo que desconstrói estereótipos, denuncia situações de m
O mundo continua a mudar e o papel feminino na sociedade também. Apesar dos progressos registados nas últimas décadas, ainda continua a haver muito por fazer. A pandemia veio baralhar as cartas, gerando novas oportunidades mas também dificuldades inesperadas.
A atual situação de guerra vivida dentro das fronteiras europeias arrasta medos, inseguranças e ansiedades. Reunimos uma seleção de títulos que podem servir de ponto de partida para abordar com os mais novos a atual situação que a Europa atravessa. Porque existe guerra? A quem serve? Quando acaba? P
A prestação paga ao banco pelo crédito à habitação sobe este mês de março nos contratos indexados à Euribor a seis e a três meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.
Cinco ativistas do movimento feminista Femen protestaram, hoje, em frente a Embaixada da Federação Russa, em Madrid, Espanha, para exigir o fim da guerra gritando "paz para a Ucrânia".
Olena Zelenska era guionista, antes de se tornar primeira-dama da Ucrânia. Foi contra a candidatura de Volodymyr Zelensky à Presidência do país, mas apoiou-o. É ativista dos direitos das mulheres e uma das figuras mais queridas da Ucrânia.
Durante quase uma década, Madalena Vidigal acompanhou à distância o projeto de vitivinicultura que os pais a desafiaram a iniciar. Depois, tudo mudou. Hoje, além de ser formadora especializada em enoturismo, é agricultora, produtora de vinho, blogger e podcaster.
Ano após ano, o prestigiado concurso internacional de fotografia distingue as melhores imagens dos melhores profissionais. A pandemia, os refugiados e os desastres ambientais figuram entre as temáticas mais exploradas nos últimos 12 meses. Tal como em 2021, não há representantes nacionais.
No mês mais romântico do ano, aproveitamos a estreia do musical Cyrano, nos cinemas portugueses, para falar sobre cartas de amor. Ainda fazem sentido nos dias de hoje? Vão sobreviver à evolução tecnológica? Questionámos as autoras Patrícia Reis e Margarida Rebelo Pinto.
A Comissão Europeia apresentou hoje uma estratégia para promover o trabalho digno no mundo, prevendo instrumentos para proibir, futuramente, a entrada no mercado da União Europeia (UE) de produtos associados ao trabalho forçado, como infantil, visando assim eliminá-lo.
Três pessoas, incluindo o marido da vítima, foram presas na China por manterem uma mulher acorrentada numa fazenda - anunciaram as autoridades esta quarta-feira (23), acrescentando que 17 funcionários municipais também foram punidos por este caso que chocou o país.
Quase duas em cada 10 das 824 pessoas entrevistadas para um barómetro da APAV admitiu ter sido vítima de assédio sexual no local de trabalho, mas a maioria não denunciou, havendo quem tenha sido despedido depois de se queixar.
A associação Mulher Século XXI está a lançar uma campanha contra a violência sexual, situação que está inserida na violência doméstica, mas que “é pouco falada”, disse à Lusa a presidente.
Mais de metade dos portugueses não lê livros, uma realidade que está fortemente associada à educação, já que muitos não têm memória de os pais alguma vez os terem levado a uma livraria ou lhes terem oferecido um livro.
Nove em cada dez portugueses revelaram ter, antes da pandemia, um "baixo consumo" de atividades culturais, e os chamados "omnívoros culturais" são sobretudo jovens ou com rendimentos mais elevados, segundo um estudo hoje divulgado.
Antes da pandemia, a ida ao cinema foi a atividade cultural com maior taxa de participação dos portugueses, mas o principal concorrente é a televisão, segundo um inquérito hoje divulgado sobre as práticas culturais em Portugal.