O estilista francês Jean Paul Gaultier, que transformou os beijos apaixonados num dos ícones das suas campanhas publicitárias, escolheu a rede social de fotografia Instagram para lançar um concurso a propósito do Dia de São Valentim. A iniciativa está a ser promovida em parceria com a agência Kassius. Um vídeo, já disponível no YouTube, no site e nas redes sociais do criador, desafia os cibernautas a publicar as suas melhores imagens online com a hashtag #jpgfrenchkiss.

As melhores fotografias serão, depois, compiladas num pequeno filme publicitário que será divulgado, a partir do dia de 14 de fevereiro, no site www.jeanpaulgaultier.com/fr, podentando também vir a integrar as próximas campanhas do estilista. O casal vencedor será contemplado com uma noite de São Valentim inesquecível em Paris, a eterna cidade romântica. Esta não é, no entanto, a primeira vez que Jean Paul Gaultier recorre às redes sociais nesta altura para promover os seus lançamentos.

Em 2012, os internautas eram convidados a partilhar um vídeo personalizado com uma declaração de amor apaixonada, uma ação integrada com o Facebook que contemplava também um micro-site. O beijo apaixonado é, desde há muito, uma das imagens de marca associadas aos lançamentos do estilista francês, que o tem usado sobretudo para promover os seus perfumes.