Se o seu/sua namorado/o a/o deixou e está a sentir-se em baixo, nós temos a solução para a sua angústia e tristeza. Não acredita? Pegue na mala e vá às compras. Pelo menos são estas as conclusões de um estudo do Arizona State University que revela uma ligação entre o ato de ir às compras e o humor do comprador.

A equipa responsável pela investigação afirma que esta mudança positiva só acontece se fizermos a escolha acertada. Ou seja, no fundo o truque é comprar algo que distraia a pessoa daquilo que a está a angustiar e afetar a sua vida.

“Após muita pesquisa, nós percebemos que as pessoas têm o hábito de fazer aquilo que chamamos de ‘consumo compensatório’, que é também conhecido como terapia das compras”, afirma Monika Lisjak, uma das investigadoras responsáveis.

Por exemplo, se recentemente passou por uma separação não é boa ideia gastar dinheiro em algo que a/o faça lembrar do/a seu/sua ex, uma vez que isso só vai agravar a maneira como se sente. Ou se o seu patrão se recusou a dar-lhe um aumento talvez não seja boa ideia investir dinheiro num novo guarda-roupa para o trabalho.

Mas um bilhete para um espetáculo que gostava muito de ir ver ou um DVD da sua série favorita já podem ser escolhas acertadas. Não se esqueça: de forma a ter o efeito esperado, o truque passa por ir na direção oposta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.