É claro que é preciso que seja feita uma auto análise porque os motivos não têm de ser estes, mas o que é certo é que as mulheres são constantemente rotuladas e, apesar dos tempos serem outros e já não haver tanta discriminação, ainda há muitos homens que apontam o dedo. Se uma mulher se maquilha é porque quer chamar a atenção, mas caso não é porque é desleixada; se se veste de forma mais provocante é olhada de lado e um nome feio é capaz de vir à baila, mas se não é bem capaz de passar por frígida; enfim... a panóplia de exemplos é grande e variada.

Felizmente as mulheres começaram a adotar uma postura de vida e uma atitude que demonstra força e independência, conseguindo transpor muitas das adversidades do dia a dia. Infelizmente, nem todos os homens conseguem lidar com isso. Saiba quais são as cinco características...

Independência

Esta é provavelmente a mais difícil do homem “encaixar”! E tudo porque sentem que a mulher não vai precisar da ajuda dele para nada e que não têm nenhum tipo de controlo. Os homens crescem com a ideia de que terão de ser chefes de família, onde sustentam e protegem a mesma e quando sentem que uma mulher consegue desempenhar essa função, tendem a sentir-se frustrados. Ora, uma mulher pode ser independente e ser dona do seu próprio nariz, sem que tal interfira num relacionamento. O facto de alguém ser autónomo, não significa que não saiba partilhar os seus sentimentos com o outro ou ter uma vida a dois.

Autoconfiança

Se por um lado ter atitude, aceitar-se como é e ter uma boa auto estima é de louvar, para alguns homens é muitas vezes uma maneira de chamar a atenção dos outros, despertar a libido de outros homens, entre outros. E tudo porque não sabe lidar com uma mulher que sabe o que quer e que sabe que é bonita. Infelizmente as mulheres sempre foram educadas a ser mais submissas em relação a si próprias e ao seu corpo portanto, não é de admirar que as mulheres que quebram esse ciclo estejam sujeitas a rotulagem negativa por pensamentos mais retrógrados.

Liberdade sexual

Esta costuma ser um pau de dois bicos porque, se por um lado dizem que gostam de mulheres sem tabus que gostam de falar e fazer sexo, por outro dizem que não são mulheres para namorar. Inclusive, são capazes de terem um relacionamento com mulheres mais contidas, mas procuram outra para satisfazer as suas fantasias.

Inteligência

Ponto muito importante... não confundir inteligência com arrogância! Neste caso, qualquer pessoa que tem a mania que sabe tudo, é só chata!
A tendência de muitos homens é acharem que sabem mais que as mulheres sobre qualquer tipo de assunto. Ora, quando tal não acontece, a probabilidade de interromperem uma conversa ou de a tentarem mudar é grande. Tal é o receio que sentem...

Determinação profissional

Esta é outra característica capaz de incomodar. Uma mulher com um posto superior parece que é motivo de vergonha e, em muitos casos, faz com que se sintam inferiorizados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.