Para tornar este sonho realidade tem 3 soluções que, combinadas, são realmente cinco estrelas: um regime alimentar de aporte proteico, acabar com a retenção de líquidos e exercício físico q.b.

  1. Dieta de aporte proteico: sem medicamentos, sem fome e sem perda de massa muscular

Trata-se de uma dieta rica em proteínas com diminuição de gorduras e hidratos de carbono. Assente numa reeducação alimentar, promove a substituição de uma alimentação tradicional com refeições de alto valor proteico, baixa em calorias e açúcares mas repletas de sabor.

Este tipo de método de emagrecimento permite uma perda de peso rápida e eficaz, mantendo o tónus da pele e a massa muscular.

Até aqui, todos concordamos. O problema coloca-se quando pensamos em implementar na prática este tipo de dieta e, com a correria do dia-a-dia, é muito fácil desmotivar quando comemos a mesma coisa durante vários dias. É aqui que a Dieta “Lev, comer para emagrecer”: possui uma mais-valia. Com mais de 150 refeições, desde doces, salgados a refeições prontas a consumir, permite-lhe adaptar facilmente ao seu quotidiano.

Dependendo do peso que deseja perder, e como estamos a 3 meses do Verão, o melhor é começar já a emagrecer, sempre com um acompanhamento permanente, gratuito e personalizado por nutricionistas especializados. E mesmo depois de chegar ao seu peso ideal as consultas de nutrição mantêm-se regulares e gratuitas de forma a manter um peso saudável a longo prazo.

  1. Drenante: reduza a acumulação de líquidos

Como complemento à dieta proteica, para obter resultados mais rapidamente, é importante desintoxicar o corpo e eliminar os líquidos acumulados em excesso. Esta acumulação de líquidos pode chegar aos 2 kilos num só dia, pelo que combater esta tendência é uma ajuda importante para recuperar um peso saudável e com visível redução de volume.

Um drenante ajuda a função digestiva e hepática, estimula a perda de gorduras favorecendo o emagrecimento, para além de permitir que o organismo mantenha um funcionamento adequado a longo prazo.

Para evitar efeitos secundários e para que o seu organismo se habitue a um funcionamento saudável deverá optar por um drenante natural, sem químicos, eficaz pela combinação dos extratos de vegetais adequados para uma natural função diurética e intestinal. Drenafast é um drenante natural concebido para o objetivo de perda de volume e de peso. Extratos de bétula, taráxaco, chá de java e limão, aliada ao zinco e ao manganês, permitem uma ação diurética e drenante; enquanto que extratos de urtiga branca, plantago e funcho agilizam as funções digestivas, promovendo o efeito desintoxicante, depurativo e ventre liso. Como reforço, extratos de passiflora e oliveira reequilibram o funcionamento intestinal.

  1. Exercício físico: q.b., à sua medida e de acordo com as suas motivações

Iniciar a prática de exercício nem sempre é tarefa fácil e a falta de motivação costuma ser o fator responsável. Depois de  tomar a decisão, há que escolher uma modalidade que se adeque ao seu estilo de vida, aos seus horários e ao seu gosto. Ginásio, aulas de grupo ou atividades ao ar livre, tudo é válido desde que devidamente regrado. O ideal será procurar um ginásio ou health club com várias soluções e com profissionais que orientem o seu treino. Comece por fazer uma avaliação física e trace os seus objetivos, para que lhe seja indicado um plano de treino de acordo com a sua condição física e, essencialmente, com a sua motivação.

A maioria destes espaços dispõe de várias opções para além do ginásio tradicional, como piscina, desportos de exterior, aulas de grupo ou até aulas de dança que permitem maior diversão enquanto queima calorias sem dar por isso.

Bem no centro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, o Clube VII é uma possibilidade com muitas opções. Particularmente para quem procura perder peso, este espaço dispõe de um programa específico com resultados visíveis em apenas 3 meses, que inclui aulas de grupo, frequência em regime livre-trânsito, acompanhamento especializado pelo Treinador Rui Barros (programa “Peso Pesado”) e uma equipa de nutrição dedicada, para que se possa livrar desses quilos extra de uma forma saudável e responsável.

A alimentação proteica, um drenante e desintoxicante e exercício físico adequado são os 3 passos para ficar em forma, não só para o verão, mas de forma duradoura, permitindo-lhe manter um corpo saudável para além dos 3 meses.

www.cinco-estrelas.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.