A sua motivação em manter-se saudável vacila de vez em quando? Não há como negar que pode ser difícil, especialmente quando tem um dia trabalho cansativo ou numa altura em que tudo parece um caos. Mas há vários truques simples que podem ajudá-lo a manter-se focado. Comece hoje com estas dez escolhas saudáveis para a sua dieta e nunca mais vai olhar para trás.

1. Nunca faça compras de estômago vazio: esta é uma regra de ouro para ter sempre em mente. Ir ao supermercado com fome vai fazer com que acabe com todas as coisas que normalmente evita comprar no seu carrinho. Planeie a sua ida ao supermercado após as refeições de maneira a evitar comprar o que não precisa, gastando assim menos dinheiro.

2. Escolha farinhas integrais em vez de brancas: quer seja pão, massas ou arroz, opte sempre por integrais. Têm um ótimo sabor e é melhor para si, visto que têm os antioxidantes, as fibras e os nutrientes quem faltam nas farinhas brancas.

3. Troque o elevador pelas escadas: é uma escolha simples e que provavelmente já ouviu mais que uma vez. Mantenha o seu corpo em movimento e queime mais calorias enquanto sobe as escadas.

4. Coloque inclinação na passadeira: utiliza a passadeira apenas no modo plano? Diversifique a sua rotina de exercícios aumentando a sua inclinação e sinta os músculos a trabalhar. Com isso, vai queimar mais calorias e aumentar a força nas pernas - é só vantagens!

5. Esqueça o carro - escolha andar a pé ou de bicicleta. O carro pode ser muito cómodo e leva-o a qualquer lado de forma rápida, mas experimente deixá-lo na garagem de vez em quando. Ao ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, não só poupa dinheiro em combustível como também adiciona uns minutos extras à sua cota de fitness semanal e aumenta a produção de endorfina.

6. Não recorra à comida como ”conforto”, medite: Um dia cansativo pode trazer desejos de uma grande taça de gelado. Resista ao desejo fazendo cinco minutos de meditação. Coloque uma música relaxante, diminua as luzes e liberte a mente, vai-se sentir renovado.

7. Torne-se especialista em culinária: não tem que preparar uma refeição gourmet todas as noites, mas cozinhar a partir do zero com ingredientes frescos é uma capacidade que vale a pena guardar para a vida. As refeições prontas e molhos têm açúcar e calorias que muitas vezes não se apercebe que está a consumir.

8. Adicione abacate em vez de manteiga à sua torrada: embora quase todos nós gostemos de uma boa torrada cheia de manteiga derretida, isso não traz qualquer benefício à nossa dieta. Em vez de manteiga, cubra a torrada com abacate – esmague-o com um pouco de suco de limão e pimenta fresca para uma cobertura verdadeiramente saborosa.

9. Beba café sem extras: Não consegue começar a manhã sem uma chávena de chá ou café? Deixe o Starbucks e opte por um chá ou café preto. Não só vai evitar ingerir muitas calorias, como também vai poupar algum dinheiro.

10. Diga não à cidra: mesmo sabendo que cortar na ingestão de álcool tem um enorme efeito na saúde, nem sempre é fácil fazê-lo. Se for o caso, faça pequenas alterações, como passar a beber vinho tinto em vez de bebidas com um maior teor de álcool e de açúcar.

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