O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, fez, à chegada à região depois de ter participado no Concelho de Estado, teste para a covid-19, tendo dado resultado negativo, revelou à Lusa uma fonte da presidência.
A pandemia de Covid-19 interrompeu ou suspendeu serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países do mundo, numa altura em que a procura por estes cuidados de saúde está a aumentar, revela um inquérito da OMS hoje divulgado.
África registou mais 175 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, subindo o número de óbitos para 36.789, num total de 1.513.858 infetados, segundo os últimos dados sobre a pandemia no continente.
A delegação de turismo de Marrocos disse hoje que as condições de entrada neste país africano estão facilitadas desde 01 de outubro, permitindo o acesso a turistas e pessoas ligadas a empresas com teste negativo à covid-19.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von de Leyen, vai estar em isolamento até terça-feira de manhã, por ter estado, na semana passada, em contacto com uma pessoa infetada, na reunião do Conselho de Estado, em Cascais, Lisboa.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) apela ao Governo para que desenvolva a regulamentação dos sistemas locais de saúde para responder de "forma integrada e articulada" às necessidades que vão emergir da pandemia de covid-19.
O candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo para o coronavírus no domingo, naquele que foi o seu terceiro testes desde sexta-feira, anunciou hoje a sua campanha.
A China somou, no domingo, 50 dias consecutivos sem registar contágios locais com o novo coronavírus, mas detetou 20 casos importados, anunciou hoje a Comissão de Saúde do país.
O Brasil contabilizou 365 mortos e 8.456 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas hoje pelo Ministério da Saúde do país num boletim epidemiológico.
O México registou 208 mortos e 3.712 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 79.088 e de casos para 761.665, informaram as autoridades.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou hoje brevemente o hospital numa caravana de veículos para saudar apoiantes que se encontram reunidos no exterior, tendo regressado pouco depois ao Centro Médico Militar Walter Reed.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a pandemia de covid-19 fez os portugueses valorizarem mais o papel da ciência na sociedade e compreenderem a sua importância na luta contra o SARS-CoV-2.
Uma idosa de 89 anos infetada com covid-19 e utente do lar ilegal de Évora onde foi detetado um surto morreu hoje no hospital da cidade, elevando para duas as mortes na instituição, disse fonte hospitalar.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que tem havido uma evolução significativa da pandemia de covid-19 desde meados de agosto, mas realçou que as infeções são agora de "menor gravidade".
Os testes à covid-19 feitos aos 16 profissionais do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que estavam em isolamento profilático, devido a contacto com um doente que testou positivo, deram negativo, disse hoje fonte hospitalar.
Mais três pessoas morreram em Cabo Verde por causa do novo coronavírus, aumentando para 65 o número de óbitos no país, que contabilizou mais 64 novos casos positivos da doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Madeira registou hoje mais três doentes infetados pela covid-19 e cinco recuperações, elevando para 238 casos os positivos, revelou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O 'mayor' de Nova Iorque propôs hoje às autoridades do estatais o fecho de escolas e atividades não essenciais em nove bairros de Brooklyn e Queens, onde os casos de coronavírus têm vindo a aumentar nas últimas semanas.
As Ilhas Salomão anunciaram este sábado que perderam a batalha que os mantinha fora do alcance do novo coronavírus. Assim, agora há apenas nove pequenos países e territórios isolados sem o registo de nenhum caso.
A Itália registou 2.578 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um ligeiro decréscimo em relação a sábado (2.844), divulgaram hoje as autoridades italianas, esclarecendo, porém, que foram realizados menos testes.
O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse hoje que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem a possibilidade de sair do hospital a partir de segunda-feira, à medida que recupera da covid-19.